Instagram Facebook Tiktok Youtube Twitter Flickr
Bandeiras
Futebol

Quarta-feira, 18/02/2015

Com gol mal anulado, Vasco empata com o Barra Mansa em São Januário

Rafael Silva marcou o gol do Vasco na partida – Foto: Marcelo Sadio/Vasco.com.br

A primeira partida entre Vasco e Barra Mansa na história do Campeonato Carioca terminou empatada. Com gols de Vitinho e Rafael Silva, as equipes ficaram no 1 a 1, em São Januário. Com o placar, o Vasco segue invicto no Estadual, com 11 pontos, na 4ª colocação 

O jogo

O jogo começou com os vascaínos tomando a iniciativa no ataque e mais de 70% de posse de bola, mas sem chances claras de gol. Apenas aos 24 minutos veio a primeira oportunidade em boa jogada de Marcinho pela esquerda e bela defesa do goleiro Thiago Leal.
A equipe de São Januário teve ainda mais uma chance de abrir o placar. Depois de cobrança de falta de Bernardo, Thalles cabeceou à direita do gol defendido por Thiago Leal. O Barra Mansa tentava investir nos contra-ataques, mas parava na defesa cruzmaltina. Assim terminou o primeiro tempo, sem alteração no placar. 

Thalles voltou a ser titular na partida desta quarta – Foto: Marcelo Sadio/Vasco.com.br

Na volta para o segundo tempo, o técnico Doriva promoveu as primeiras mudanças na equipe. Serginho e Montoya deram lugar a Julio dos Santos e Rafael Silva, respectivamente. O Vasco iniciou a etapa pressionando. Nos cinco primeiros minutos, três boas chances vascaínas com Thalles, duas vezes, e Rafael Silva. 
Aos 7 minutos, o Barra Mansa chegou ao ataque e abriu o placar em São Januário, com chute de Vitinho de fora da área. Pouco depois, Doriva fez sua última alteração, colocando Lorran na vaga de Christianno.
Com 28 minutos da etapa final, Marcinho teve excelente oportunidade de empatar a partida, mas parou novamente em Thiago Leal. Mas foi sete minutos depois que o gol de empate saiu. Bernardo levantou bola na área em cobrança de falta, e Rafael Silva desviou de cabeça, deixando tudo igual em São Januário. 
A 4 minutos do fim, Bernardo e André Duarte foram expulsos, depois de desentendimento. Aos 44 minutos, Anderson Salles cobrou falta pela direita, a bola desviou na defesa do Barra Mansa e Marcinho empurrou para o fundo da rede. Alegando impedimento, o gol foi mal anulado pela arbitragem. E assim o jogo terminou com tudo igual no placar. VASCO 1 a 1 Barra Mansa. 


Próximo jogo

No próximo domingo (22/02), o Vasco enfrenta o Fluminense em seu primeiro clássico no Carioca 2015. A partida, válida pela sexta rodada do Estadual, acontece no Engenhão, às 18h30.


FICHA TÉCNICA

VASCO DA GAMA 1X1 BARRA MANSA

Local: São Januário, Rio de Janeiro
Data: 18 de fevereiro de 2015 (Quarta-feira)
Horário: 22h 
Árbitro: Raphael Silvano Ferreira
Assistentes: Michael Correia e Andréa Izaura Mafra
Cartões amarelos: Lorran, Guiñazu e Marcinho (Vasco); Wallace, Thiagão (Barra Mansa)
Cartões vermelhos: Bernardo (Vasco); André Duarte (Barra Mansa)
Gols: Barra Mansa: Vitinho (8’/2ºT) / Vasco: Rafael Silva (35’/2ºT);
Público pagante: 4.077  / Presente: 4.478
Renda: R$69.635,00
VASCO: Martín Silva, Nei, Anderson Salles, Luan e Christianno (Lorran); Guiñazu e Serginho (Julio dos Santos); Montoya (Rafael Silva), Marcinho e Bernardo; Thalles. Técnico: Doriva
Barra Mansa: Thiago Leal, Dudu, Rômulo, Thiagão e Audren; Diogo, Leandro Teixeira e Vitinho (Sena); Jefferson (André Duarte) e Erick Foca (Yogo). Técnico: Manoel Neto


Compartilhe esta notícia
Cruz de Malta

Outras Notícias