Instagram Facebook Tiktok Youtube Twitter Flickr
Bandeiras

Capitanias - O Projeto

O Vasco da Gama é um clube Gigante que tem no torcedor o seu maior patrimônio, e a torcida vascaína está espalhada por todo o Brasil e pelo mundo. Pesquisas indicam que mais de 70% dos torcedores moram fora do Rio de Janeiro.

Nesse contexto, nasce o projeto de Capitanias Vascaínas, que irá reduzir as distâncias e proporcionar uma relação próxima entre os vascaínos e o seu clube de coração, onde quer que eles estejam.

O projeto consiste na habilitação de parceiros nas diversas localidades que possam disponibilizar espaços adequados à confraternização dos vascaínos para não apenas assistir aos jogos e comemorar, mas também servir de canal de acesso às informações e notícias do Club.

Cada Capitania deverá ser formada por, no mínimo, 30 sócios adimplentes do clube (estatutários e/ou torcedores, do plano De Norte a Sul para cima) e será comandada por um líder (maior de 18 anos), nomeado Capitão.

Haverá, a cada 2 (dois) anos, uma eleição entre os sócios de cada Capitania para eleger seu Capitão, que poderá se manter como líder por até 2 (dois) mandatos consecutivos.

Objetivos

As Capitanias Vascaínas constituem-se como um programa de relacionamento com os sócios-torcedores ou torcedores do Vasco, com o objetivo geral de promover espaços de confraternização entre torcedores e sócios-torcedores vascaínos, em estados do território brasileiro e no exterior, exceto no município do Rio de Janeiro.

– Fortalecer a marca do Vasco da Gama pelo Brasil e pelo mundo;

– Aumentar o número de sócios do Club;

– Buscar novos benefícios e parcerias locais de desconto para sócios;

– Intensificar a divulgação de iniciativas e campanhas do Vasco da Gama;

– Incentivar e participar de campanhas sociais em nome do clube;

Requisitos

– Reunir o número mínimo de 30 sócios adimplentes (estatutários e/ou torcedores, do plano De Norte a Sul para cima), exceto para capitanias internacionais, hipótese em que o número mínimo deve ser de 5 sócios, incluindo o capitão;

– Ter uma sede própria ou local específico e habitual (bares, restaurantes, residência de um membro) em município fora da região metropolitana do Rio de Janeiro, com espaço suficiente para reunir o número de membros e agregados de forma confortável e segura;

– Possuir TV / Telão e assinatura de canal pay-per-view com acesso aos jogos de futebol profissional e preferencialmente de outros esportes de expressão do Club;

– Criar e manter rede social ativa (Facebook/Instagram/Twitter) para divulgação de eventos, campanhas e fotos da unidade.

Processos

– CREDENCIAMENTO

O processo de habilitação será iniciado por meio de contato entre o líder do grupo de sócios e um representante do clube, através do e-mail [email protected]. Neste contato, serão fornecidos o nome, CPF e matrícula dos sócios, bem como endereço e fotos do local onde ocorrerão as confraternizações do grupo.

A análise das habilitações ao projeto obedecerá a ordem cronológica das propostas, e o processo de habilitação poderá ser suspenso a critério exclusivo do Club, a qualquer tempo e sem necessidade de aviso prévio. O Vasco da Gama se reserva ao direito de solicitar maiores esclarecimentos ou demais documentos que entenda ser necessário à adesão e permanência do parceiro.

Será necessário que o líder do grupo de sócios pretendentes assine o regulamento do projeto para validar as obrigações e direitos do grupo.

– MANUTENÇÃO

Oficializada a Capitania, o grupo deverá comprovar semestralmente (nos meses de janeiro e julho) a adimplência dos sócios, bem como o local de confraternização dentro das condições adequadas. As informações serão passadas pelo líder e serão de sua inteira responsabilidade.

A manutenção das condições e termos de adesão ao Projeto de Capitanias Vascaínas e o fiel cumprimento dos termos do Regulamento, bem como a interlocução junto ao Departamento responsável no clube, visando sempre o melhor desempenho das atividades na sua localidade, caberá ao líder do grupo e é condição sine qua non para o grupo se manter credenciado ao Vasco.

– DESCREDENCIAMENTO

O Club se reserva ao direito de descredenciar qualquer grupo de sócios que venha a ferir os valores estabelecidos no Estatuto Social do Club de Regatas Vasco da Gama, bem como valores sociais; desrespeitar o Regulamento do Projeto de Capitanias Vascaínas; ou não manter os requisitos mínimo exigidos.

O descredenciamento não gera ônus para nenhuma das partes e pode ser realizado a qualquer tempo, bastando comunicação via e-mail: [email protected]

Benefícios

– Camisa personalizada do projeto;

– 01 (uma) arte, em alta resolução, para impressão de material personalizado da Capitania;

– 01 (uma) camisa oficial para a Capitania para adornar ou ser sorteada entre os sócios da Capitania;

– 01 (um) certificado anual emitido pelo Vasco para a Capitania no aniversário desta.

Parágrafo único: O Vasco buscará conceder os benefícios acima descritos aos grupos credenciados, os quais serão disponibilizados ao Capitão, sendo certo que estes, em nenhum momento, se tornarão obrigatórios, inexistindo direito de cobrança contra o Vasco no caso de não concessão de qualquer dos benefícios acima listados ou de novos que venham, eventualmente, a ser oferecidos.

Regulamento

Confira o regulamento: Regulamento Capitanias – 2024

Para maiores informações:

[email protected]

Pesquisar Capitanias