Instagram Facebook Tiktok Youtube Twitter Flickr
Bandeiras
Atletismo

Sexta-feira, 07/11/2014

Atletismo: Mariana representará Vasco nos Jogos Escolares

Mariana Pessoa- Foto: Fernanda Maia- Vasco.com.br

Entre os dias 7 e 15 de novembro acontecerão, em João Pessoa, os Jogos Escolares da Juventude. No primeiro final de semana de competição, serão disputadas as provas de atletismo, e entre os participantes estará Mariana Pessoa de Jesus. A menina, de 17 anos, é a única representante do Colégio Vasco da Gama na competição.

Campeã dos Jogos Estudantis do Rio de Janeiro, no Lançamento de Dardo, com a marca de 32,80 metros, Mariana garantiu sua vaga na etapa nacional do torneio. A atleta, que começou a praticar o esporte, por acaso, aos nove anos, vê seu futuro profissional no atletismo, apesar das dificuldades que tem que enfrentar.

– Uma amiga fazia atletismo, e eu ficava em casa sem fazer nada, ai falei que vinha no Vasco ver o treino. Foi quando me chamaram pra fazer o teste, e eu passei. Foi em 2008. Comecei com 9 anos, mas a primeira competição foi com 11 anos – falou a menina.

Apesar das dificuldades que o atletismo apresenta, Mariana não pensa em desistir e diz até abrir mão de muitas coisas, pelo seu sonho. Tímida, concentrada, orgulhosa e amiga, é como ela mesmo se define. Com o sonho de ser campeã olímpica, a jovem contou o que o atletismo representa em sua vida.

– O atletismo trouxe muito amadurecimento. Eu poderia ter feito muitas escolhas erradas, estar vivendo uma vida muito diferente se eu não tivesse encontrado o atletismo. Tenho que abrir mão de muitas coisas. De sair, de comprar alguma coisa pra mim, pra comprar uma sapatilha, alguma coisa pra treinar. De sair com os amigos numa sexta-feira, porque tenho que competir cedo no sábado. Mas foi o que eu escolhi, tem valido a pena – disse.

A inspiração da menina para seguir no esporte está bem perto, dentro de São Januário. É em sua técnica, Solange Chagas, que Mariana se espelha.

– Depois de Deus, é a Solange. É uma pessoa muito especial, não só pra mim, mas pra todos os atletas – finalizou.

Nesta sexta-feira (07/11), a jovem começa a disputa por uma medalha na competição. Além de competir em sua tradicional modalidade, lançamento de dardo, Mariana participará também da prova de lançamento de peso.


Compartilhe esta notícia
Cruz de Malta

Outras Notícias