Instagram Facebook Tiktok Youtube Twitter Flickr
Bandeiras
Futebol

Segunda-feira, 17/12/2012

Especial do Tri: As vitórias de virada do Vasco

Entramos na reta final deste especial  em homenagem aos 15 anos da histórica conquista do Campeonato Brasileiro de 1997. Nesta semana, homenagearemos os dois jogos mais marcantes deste título, a goleada de 4 a 1 sobre o Flamengo e a grande final contra o Palmeiras, no Maracanã. Além disso, teremos a edição especial da VascoTV nesta quinta (20/12) e na próxima (27), com entrevistas exclusivas com os destaques da conquista.

Uma das mais importantes características do time do Vasco em 1997 era uma vontade incrível de vencer, a qual não deixava o time esmorecer em nenhum momento das partidas. Por conta disso, os vascaínos daquele elenco campeão estavam no mesmo ritmo cantado pelas arquibancadas, e provaram que o “Vasco é o time da virada, o Vasco é o time do amor”.

Contra o São Paulo, em São Januário, o Gigante da Colina conquistou sua primeira vitória e mostrou seu poder de reação. Dodô abriu o placar com um golaço para os paulistas, mas os vascaínos viraram o jogo no fim, com um gol de Pedrinho.

Outra virada aconteceu no duelo entre Vasco e Paraná, pouco antes do cruz-maltino assumir a liderança da competição. O time do sul saiu na frente, mas levou quatro gols na etapa final, sendo dois de Edmundo, o capitão do rolo compressor da Colina.

Perto do fim da primeira fase, o Gigante da Colina mostrou seu poder de reação fora de casa. No Couto Pereira, o Coritiba saiu na frente com Cléber. Mas com 3 gols do Edmundo, o cruz-maltino venceu mais uma vez de virada no Brasileirão.

Já na segunda fase, a Portuguesa, equipe mais surpreendente daquele Brasileirão, foi ao Maracanã encarar o Vasco. E logo no primeiro minuto saiu na frente, com gol de Rodrigo Fabri. Mas o Time da Virada mostrou sua força e, com gols de Juninho e Edmundo, fez 2 a 1 e seguiu a caminhada rumo ao título.


Edmundo comemora gol contra a Portuguesa


Compartilhe esta notícia
Cruz de Malta

Outras Notícias