Instagram Facebook Tiktok Youtube Twitter Flickr
Bandeiras
Futebol

Quarta-feira, 24/10/2012

Vasco começa bem, mas leva virada do Internacional

Na noite desta quarta-feira (24), às 20h30, em São Januário, Vasco e Internacional entraram em campo para manter vivo o sonho da vaga para a Libertadores 2013. Ainda sem Alecsandro, o Gigante da Colina foi derrotado pelo Internacional por 2 a 1. Com o resultado, o Vasco permaneceu em quinto lugar com 50 pontos, cinco a menos que o São Paulo, quarto colocado. Na próxima rodada, o cruzmaltino vai à São Paulo, no sábado (27), às 16h20, onde enfrenta a equipe do Corinthians.

O jogo

Vasco joga bem, abre o placar, mas Inter vira

Buscando a vitória o Vascão partiu para cima e, com menos de um minuto de jogo, após jogada individual de Wendel, Fellipe Bastos chutou para a defesa de Muriel, que mandou a bola para escanteio. Aos três, depois de jogada individual de Diego Forlán, a zaga vascaína conseguiu se antecipar e cortar o chute. No minuto seguinte, Nei arriscou de longe, Fernando Prass ainda tocou na bola e ela bateu na trave. Foi a primeira grande chance do jogo.

Aos sete, em cobrança de falta de Juninho, Muriel praticou fácil defesa. Aos 15, após belo passe de Felipe para Juninho, o Reizinho da Colina saiu na cara do goleiro Muriel, que fez uma grande defesa, salvando o Internacional. O Vasco passou a pressionar o adversário, até que, aos 22, Jonas, após passe de Juninho, dividiu com a zaga e chutou para o fundo do gol, sem chances para Muriel. Aos 25, Juninho teve mais uma oportunidade de tentar o gol, outra falta perto da área, mas, desta vez, a bola subiu e saiu em tiro de meta.

Aos 26, Forlán aproveitou uma desatenção da zaga vascaína e encheu o pé. Fernando Prass, mais uma vez, salvou o Vasco, praticando ótima defesa. No rebote, Dagoberto acabou pegando mal na bola, não levando perigo. Aos 33, após ótimo passe de D’Alessandro, Forlán saiu na cara de Fernando Prass e bateu na saída do goleiro cruzmaltino, empatando o jogo.

Aos 41, após nova cobrança de Juninho, Dedé se antecipou e cabeceou, levando perigo ao gol do Internacional. Em seguida, Nilton, após ótima jogada individual, bateu cruzado e levou muito perigo, quase ampliando para o Vascão. No final da primeira etapa, aos 45, após mais um grande passe de D’Alessandro, Forlán recebeu livre e marcou seu segundo gol, virando a partida.

O primeiro tempo foi bastante movimentado. O Vasco começou bem, foi para cima do internacional, mas parou nas boas defesas do goleiro Muriel. Após o gol vascaíno, a equipe gaúcha se viu forçada a atacar e conseguiu a virada, com direito a um gol no último minuto de jogo, após duas belas jogadas do meia D’Alessandro, que deixou Forlán livre para fazer os gols.

Vasco pressiona, mas não consegue marcar

Sem alterações, ambas as equipes voltaram visando, exclusivamente, a vitória. A primeira chance da segunda etapa veio aos quatro minutos, quando Fernando Prass teve que sair do gol para evitar o chute de Dagoberto. Aos sete, Dagoberto tentou o cruzamento, mas Douglas apareceu bem, cortou o passe e mandou a bola para escanteio.

Aos nove, Juninho levantou a bola na área, mas Muriel saiu bem do gol e afastou o perigo. O Vasco partiu para cima do Internacional em busca do empate. Aos 12, Dedé caiu no gramado com dores e teve que sair. Em seu lugar entrou Renato Silva. Além dessa substituição, Marlone entrou no lugar de Felipe, na tentativa de deixar o ataque do Vasco mais veloz. No contra-ataque, Fred quase marcou para o Internacional, o chute saiu raspando a trave esquerda de Fernando Prass.

Após cobrança de escanteio de Juninho, aos 24, a bola passou por todos os jogadores que estavam dentro da área, até que Kleber afastou o perigo. Após isso, o jogo ficou um pouco condensado no meio campo, com alguns poucos ataques, sem perigo, de ambas as equipes. Aos 37, foi a vez de Marlone fazer boa jogada individual e arriscar, mas a bola acabou saindo em tiro de meta. Com apenas três minutos de acréscimos, o árbitro paranaense Heber Roberto Lopes encerrou a partida.

O Vasco buscou insistentemente o empate, mas não conseguiu ultrapassar a forte marcação do Internacional. Com o resultado, o Gigante da Colina permanece em quinto lugar, com 50 pontos, dois a mais que o próprio Internacional.

Próximo jogo

O Vasco volta a campo no próximo sábado (27), às 16h20, onde vai à São Paulo enfrentar o Corinthians, no estádio do Pacaembu.

Ficha Técnica
VASCO 1 X 2 INTERNACIONAL

Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 24/10/2012 – 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (FIFA/PR)
Auxiliares: Carlos Berkenbrock (FIFA/SC) e Fabiano da Silva Ramires (ES)
Cartões amarelos: Ygor e Guiñazu (Internacional)
Gols: Jonas, 22/1ºT (1-0); Forlán, 33/1ºT (1-1); Forlán, 45/1ºT (1-2)

VASCO: Fernando Prass; Jonas, Dedé (Renato Silva, 13/2ºT), Douglas e Wendel; Nilton, Fellipe Bastos (Maicon Assis, 22/2ºT), Juninho e Felipe (Marlone, 13/2 ºT); Eder Luis e Carlos Alberto. Técnico: Marcelo Oliveira.

INTERNACIONAL: Muriel; Nei, Rodrigo Moledo, Juan e Kleber; Ygor, Guiñazu, Fred (Josimar, 44/2ºT) e D’Alessandro; Dagoberto (Cassiano, 26/2ºT) e Diego Forlán (Rafael Moura, 33/2ºT). Técnico: Fernandão.


Compartilhe esta notícia
Cruz de Malta

Outras Notícias