Instagram Facebook Tiktok Youtube Twitter Flickr
Bandeiras
Futebol

Sábado, 30/06/2012

Vasco vence a Ponte Preta de virada por 3 a 2

O Vascão venceu de virada a Ponte Preta por 3 a 2 em uma partida muito disputada, neste sábado (30), em São Januário. Os gols do Trem Bala da Colina foram marcados respectivamente por Alecsandro, Eder Luis e Diego Souza, este de pênalti. Com o resultado, o Cruz-Maltino divide a liderança do Campeonato Brasileiro com o Atlético-MG que venceu o Grêmio  por 1 a 0 neste domingo (01/07), no Olímpico.

O jogo

Ponte joga melhor e sai com vantagem na primeira etapa

Cristóvão Borges surpreendeu na escalação vascaína ao colocar o meia Carlos Alberto como titular no lugar de Diego Souza. O técnico ainda contou com a volta do Reizinho da Colina, Juninho Pernambucano, que ficou de fora da última rodada devido a um resfriado. Na zaga, Renato Silva entrou na vaga de Rodolfo que foi submetido a uma artroscopia no joelho esquerdo na manhã deste sábado. A cirurgia foi um sucesso e o jogador deverá voltar a treinar em cerca de 30 dias.

A partida começou com as duas equipes alternando a posse de bola, mas com a Ponte Preta um pouco melhor, pois acertava mais passes que o Vasco. Aos 11 minutos, Nikão cobrou falta muito bem e Fernando Praas fez uma grande defesa antes de a bola bater no travessão. O Gigante da Colina tentou responder instantes depois. Eder Luis ganhou, na raça, uma dividida na linha de fundo e tentou cruzar para Alecsandro dentro da área, porém a zaga adversária conseguiu afastar o perigo.

Aos 16 minutos, a Ponte abriu o placar com Roger que recebeu um lançamento perfeito de João Paulo para depois chutar na saída de Prass. A bola tocou na trave direita do Vasco antes de entrar. O gol adversário, contudo, não desestabilizou o Trem Bala da Colina que empatou a partida aos 20minutos.

Felipe recebeu o passe pela esquerda e cruzou para dentro da área e Alecasandro cabeceou sem chances de defesa para Edson Bastos.  Os jogadores cruzmaltinos se empolgaram com o tento, pressionando a equipe paulista no seu campo defensivo, porém  sem criar uma grande oportunidade de virar o jogo.

A Ponte Preta, por sua vez, escapava em bons contra-ataques, em um deles, Renê Junior avançou em velocidade pela direita para cruzar rasteiro e Roger chutar de primeira, vencendo, mais uma vez, o goleiro vascaíno.

No restante da etapa, o Vasco seguiu errando muitos passes no meio de campo, não conseguindo manter a posse de bola. Eder Luis, após um passe espetacular do Maestro Felipe, chegou a fazer o gol de empate, que foi anulado corretamente, porque o camisa 7 da Colina estava em posição de impedimento. Esse foi um dos poucos momentos de perigo da equipe de São Januário após sofrer o segundo gol. A Ponte, aproveitando-se dos espaços na zaga do Cruz-Maltino, quase ampliou a vantagem com Nikão que acertou a trave de Fernando Prass.

Vasco melhora e consegue a virada

O Gigante da Colina retornou para a segunda etapa com a mesma equipe do primeiro tempo, assim como a Ponte Preta. Logo aos três minutos, o Vascão empatou o placar com Eder Luis. Alecsandro cruzou rasteiro para o camisa 7 ficar na cara do goleiro, finalizando no canto de Edson Bastos.

 O Cruz-Maltino, entretanto, seguiu cometendo os mesmos erros da etapa inicial, com muitos erros de passes e na marcação, possibilitando ao adversário boas oportunidades de fazer o terceiro tento. Como aos 16 minutos, quando Roger desperdiçou uma chance dentro da pequena área.

Visando melhorar a qualidade do passe do Trem Bala da Colina, Cristóvão Borges colocou Diego Souza no lugar de Eder Luis. Poucos minutos depois, Carlos Alberto pediu para ser substituído, entrando em seu lugar Willian Matheus. Com isso, Felipe foi deslocado para o meio de campo.

 As alterações fizeram o Vascão melhorar no jogo, acertando os passes e a marcação. Aos 28 minutos, Nilton quase marcou um golaço após chutar forte de fora da área com abola passando muito próxima a baliza defendida por Edson Bastos.

Sentindo a melhora da equipe, a torcida começou a incentivar os jogadores nas arquibancadas. Aos 30 minutos, Willian Matheus, tabelou com Diego Souza e entrou em velocidade na área da Ponte sendo derrubado por Lucas. O árbitro marcou o pênalti no lance e Diego cobrou com muita força, virando o placar para a felicidade da torcida do Vascão.

O Trem Bala da Colina levou um susto após mais uma bola na sua trave, mas, depois do lance, conseguiu administrar o resultado no restante do jogo, confirmando mais uma vitória na competição. Após o apito final, os jogadores comemoraram muito o triunfo com a torcida na Colina Histórica.

Próxima partida
O Vasco irá enfrentar o Figueirense, no Orlando Scarpelli, às 16h, no próximo domingo (09/06).

FICHA TÉCNICA
VASCO 3 X 2 PONTE PRETA

Local: Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data-hora: 30/6/2012 – 18h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Fabricio Neves Correa (RS)
Assistentes: Altemir Hausmann (RS) e José Javel Silveira (RS)
Cartões amarelos: Fellipe Bastos (VAS); Lucas, Thiago Alves (PON)
Gols: Roger, 16’/1ºT (0-1); Alecsandro, 20’/1ºT (1-1); Roger, 26’/1ºT (1-2); Eder Luis, 03’/2ºT (2-2); Diego Souza, , 31’/2ºT (3-2)

VASCO: Fernando Prass; Fagner, Dedé, Renato Silva e Felipe (Eduardo Costa, 39’/2ºT); Nilton, Fellipe Bastos, Juninho e Carlos Alberto (Willian Mathias, 23’/2ºT); Eder Luis (Diego Souza, 19’/2ºT) e Alecsandro.
Técnico: Cristovão Borges


Compartilhe esta notícia
Cruz de Malta

Outras Notícias