Instagram Facebook Tiktok Youtube Twitter Flickr
Bandeiras
Futmesa

Segunda-feira, 10/10/2011

Vasco conquista o 2º lugar da Sul-Americana por equipes e individual no futebol de mesa

No último sábado (08/10), aconteceu a II Copa Sul-Americana de Futebol de Mesa – modalidade Subbuteo, em São Januário. Na competição individual, o atleta vascaíno Sérgio Monteleone foi vice-campeão ao ser derrotado na final por 2 a 1 por Claudio Murcilli do Rosário da Argentina.

O italiano Sérgio Monteleone fez sua estréia com a camisa cruzmaltina, sendo o primeiro atleta estrangeiro da divisão de futebol de mesa do clube.

Destaque ainda para Marcelo Lages que terminou na 6ª colocação, sendo eliminado de forma invicta da competição. Os atletas do Vasco: Toninho, Igor Monteiro e Carlos Renato, terminaram respectivamente em 7º, 9º e 11º lugares.

Na disputa por equipes, o Gigante da Colina que lutava pelo bi-campeonato sul-americano foi derrotado na final pelo Rosário pelo placar de 4 a 0. A equipe formou com Igor Monteiro, Marcelo Lages, Sérgio Monteleone e Igor Monteiro. Em 2012 a competição será disputada na cidade de Rosário na Argentina.

Ainda no sábado, o Vasco participou do Open Internacional do Rio de Janeiro, na modalidade Subbuteo. A competição que contou pontos para o ranking FISTF teve a participação de atletas de quatro países: Brasil, Argentina, EUA e Hong Kong. Os vascaínos Marcelo Lages, Igor Monteiro e Toninho, terminaram respectivamente na 6ª, 7ª e 8ª colocações.

Já o grande destaque do sábado, foi o vascaíno Marcelo Lages, que na categoria máster, conquistou a medalha de bronze.


Compartilhe esta notícia
Cruz de Malta

Outras Notícias