Instagram Facebook Tiktok Youtube Twitter Flickr
Bandeiras
Beach Soccer

Quarta-feira, 02/05/2012

Vasco está definido para buscar o Bi no Mundial de Beach Soccer

Faltam dez dias para o Vasco dar início a sua caminhada pelo Bicampeonato Mundial de Beach Soccer. O time vascaíno já tem o seu elenco definido para a competição, que será realizada entre os dias 12 e 19 de maio, na Arena Guarapiranga, em São Paulo.

Sob o comando do técnico Rodrigo “Chumbinho” e dos destaques Jorginho e Bruno Xavier, o Trem Bala da areia chega como um dos favoritos ao título.  Os organizadores do evento determinaram que ocorra um “draft” para nivelar as equipes do torneio. Com isso cada time poderá contar com cinco jogadores do seu país e outros cinco estrangeiros. Os brasileiros do Vasco serão Jorginho, Bruno Xavier, Bueno, Mauricinho e Gil, todos atletas do clube. Dos cinco estrangeiros que chegaram, três foram campeões com a camisa vascaína no ano passado. O goleiro uruguaio Salgueiro, o meia português Bernardo e o atacante mexicano Villalobos, já defenderam o clube. As novidades serão Jose Echeverria, do Paraguai, e Gustavo Sebe, do Uruguai.


Jorginho e Bruno Xavier são figurinhas carimbadas na Seleção Brasileira.

Além de nomes já consagrados do Beach Soccer, o time vascaíno aposta no jovem Mauricinho. Revelado no CT do clube, no Leme, Zona Sul do Rio, o atacante vem sendo apontado como a grande revelação do esporte nacional, chegando até a ser convocado para a Seleção Brasileira.


Mauricinho é uma das apostas do Vasco para buscar o Bicampeonato.

O Vasco está no Grupo A da do II Mundialito, ao lado de Santos, Milan e Boca Juniors. Confira a delegação vascaína:

Treinador: Rodrigo "Chumbinho"

Jogadores: Bueno (BRA), Bruno Xavier (BRA), Jorginho (BRA), Mauricinho (BRA), Gil (BRA), Jose Echeverria (PAR), Salgueiro (ARG), Gustavo Sebe (URU), Bernardo Botelho (POR), Villalobos (MEX).


Compartilhe esta notícia
Cruz de Malta

Outras Notícias