Instagram Facebook Tiktok Youtube Twitter Flickr
Bandeiras
Futebol

Segunda-feira, 31/08/2020

Ricardo e Evander recordam gols diante do Santos, próximo adversário no Brasileirão

O Vasco terá um compromisso importante na próxima quarta-feira (2/9), diante do Santos, às 21h30, na Vila Belmiro. O adversário traz boas lembranças para dois Meninos da Colina. Um deles ainda está atuando pelo Gigante da Colina. O zagueiro Ricardo Graça marcou seu primeiro gol como profissional diante do alvinegro praiano. Foi em 2019, no duelo de volta pela quarta fase da Copa do Brasil, quando o Cruzmaltino venceu por 2 a 1.
Convidado pela Vasco TV para relembrar o confronto, Ricardo ainda lembrou que marcou duas vezes naquele dia, mas um deles acabou sendo anulado pela arbitragem:

Ricardo vibra com o primeiro gol marcado pelo profissional, diante do Santos (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)
– Foi um dia muito importante, bastante especial. Foram meus dois primeiros gols como profissional, o segundo, que levaria para os pênaltis, o bandeira anulou, mas fiquei muito feliz. Foi bastante importante. Lembro que estava no banco e o Castan senti. No primeiro momento achei que não fosse entrar, que era algo normal, mas os médicos não deixaram ele continuar e eu entrei. Logo fizemos um gol com o Raul e eu marquei pouco depois. No segundo tempo eu fiz outro, saí correndo, mas o bandeira anulou e eu senti câimbra na hora. Me alongaram e eu tive que voltar logo. Foi um dia legal, o primeiro gol a gente nunca esquece. Torcida, minha família na arquibancada. 
O sistema defensivo vem sendo um dos pontos fortes do Vasco comandado pelo técnico Ramon Menezes. Desde que assumiu o time, o treinador promoveu a entrada de Ricardo Graça na equipe titular, colocando o jovem para atuar pelo lado direito, junto com o capitão Leandro Castan. Ricardo falou sobre o bom momento da defesa e do exemplo que o camisa 5 é para ele e para os outros jovens do grupo.

– A defesa está bem graças a todo o sistema defensivo. Não é só a linha de quatro e o goleiro. A marcação começa lá na frente. Se pressionarem bem lá na frente, a bola chega mais fácil. As vezes nem chega. O Ramon está trabalhando bem esses fatores, a pressão, de tirar os espaços do adversários, dificultar ao máximo. O Castan é nosso líder, nosso capitão, além de ser a figura exemplo não só pra mim, mas para todos os outros. Dentro de campo todo mundo sabe a vontade, a raça, a disposição que ele tem – finalizou.
EVANDER MANDA BOAS VIBRAÇÕES
A última vez que Vasco e Santos se enfrentaram na Vila Belmiro foi em 2017. Os confrontos em 2018 e 2019 com mando da equipe santista foram no Pacaembu. E o duelo de 2017 também teve uma vitória vascaína por 2 a 1, onde outro garoto criado em São Januário brilhou. Foi Evander, que entrou na partida e marcou um golaço para empatar o jogo, além de ter participado da jogada do segundo gol, marcado por Nenê, de falta. Ele também falou com a Vasco TV e relembrou aquela partida especial:
– Quando se fala de Vasco e Santos é sempre uma emoção grande pra mim. Foi quando fiz meu primeiro gol pelo profissional. Com a camisa do Vasco. Estávamos perdendo de 1 a 0, pude entrar, fazer um bom jogo, marcar o gol de empate e ajudar na jogada que saiu o segundo gol. Naquele momento estávamos encaminhando a classificação para a Libertadores. Fico muito feliz por ter ajudado. Quero desejar sorte pro Vasco. Estou sempre torcendo, vou tentar assistir ao jogo. Se Deus quiser, a equipe vascaína vai sair com a vitória. 

Evander marcou um golaço na vitória vascaína na Vila em 2017 (Foto: Nelson Costa/Vasco)


Compartilhe esta notícia
Cruz de Malta

Outras Notícias