Instagram Facebook Tiktok Youtube Twitter Flickr
Bandeiras
Futebol

Sexta-feira, 17/07/2020

Lucas Santos revela inspiração em Andrey para dar certo no profissional do Vasco

Autor de um dos gols na vitória por 5 a 0 sobre o Porto Velho-RO, em jogo-treino, o meia-atacante Lucas Santos foi um dos convidados da live da Vasco TV, realizada na quinta-feira (16/7), ao lado do lateral-esquerdo Riquelme. O garoto falou sobre o gol, a confiança que Ramon Menezes tem depositado sobre ele e citou um companheiro de time como inspiração para dar certo na equipe profissional do Vasco. 
Lucas Santos encara a marcação no jogo-treino (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)
– Andrey mostrou que poderia estar no profissional, teve várias convocações na base. E teve a mesma dificuldade que eu tive no profissional de adaptação. Hoje é um dos principais jogadores do nosso meio e do nosso time. Demorou um pouco para maturar. Não só ele, como eu também, nós nunca desaprendemos a jogar bola. Chegamos no profissional porque temos talento. Com a confiança que Ramon nos passa, de degrau em degrau vamos desenvolvendo o nosso futebol. A gente pode ver no espelho do Andrey que eu também posso mostrar meu futebol para ajudar a equipe e alegrar a torcida vascaína – disse Lucas, antes de comentar sobre o gol marcado no jogo-treino:

– Fiquei muito feliz quando fiz aquele gol. A gente lembra, independentemente de ter sido jogo-treino ou não, de tudo pelo qual passou para poder ter chegado ali. Foi um chute não só meu, mas dos meus amigos e familiares, que me deram força para fazer aquele gol. Agradecer a Deus também para poder subir um degrau a cada dia. Ao pessoal que acredita em mim, eu vou corresponder. Para o pessoal que não acredita, creio que as críticas ajudam a crescer. Se a gente é criticado, é porque sabem do meu potencial.

Confira outros trechos de Lucas Santos na live: 

Campeonato Brasileiro
Somos um grupo muito capacitado para disputar qualquer tipo de competição. A gente precisa acreditar que pode estar brigando lá em cima e que pode ser um dos cabeças. E acreditar que pode ser campeão. Estar na Série A nos dá o direito de ganhar e vamos correr atrás disso.
Posicionamento
Na base, diversifiquei os lados e joguei centralizado. Mas minha preferência e meu forte, apesar de gostar de infiltrar pelo meio para criar jogadas, gosto de jogar lado esquerdo. De ir para o contra um a um, de fazer jogada de velocidade e seguir meus companheiros pelo lado esquerdo.
Meninos da Colina no profissional
A gente fica muito feliz e radiante com isso tudo. Nos dá empolgação para poder estar desfrutando desse sonho com nossos companheiros. Facilita porque cada um já sabe como é a movimentação e sabe onde o cara gosta de receber.


Compartilhe esta notícia
Cruz de Malta

Outras Notícias