Instagram Facebook Tiktok Youtube Twitter Flickr
Bandeiras
Futebol

Segunda-feira, 17/02/2020

Vasco desembarca na Bolívia buscando classificação na Sul-Americana

Confiando na classificação para a sequência da Conmebol Sul-Americana, o Vasco da Gama desembarcou na tarde desta segunda-feira (17/2) no Aeroporto Internacional Viru Viru, em Santa Cruz de la Sierra. Em solo boliviano, nesta quarta (19), às 21h30, o Cruzmaltino encara o Oriente Petrolero pela partida de volta da primeira fase. Na Colina Histórica, no jogo de ida, o Almirante venceu por 1 a 0 e conquistou a vantagem do empate.

Talles sorri na chegada do Vasco ao hotel em Santa Cruz de la Sierra (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)
Para o importante compromisso contra os bolivianos, o treinador Abel Braga relacionou 22 jogadores, com destaque para a presença do zagueiro Ricardo Graça, que retorna ao grupo de convocados depois de disputar o Pré-Olímpico com a Seleção Brasileira sub-23. Outra aposta vascaína para a partida é o melhor amigo do defensor, o meio-campista Andrey, um dos principais destaques do Gigante da Colina nas primeiras semanas de 2020.
– É uma competição bastante importante para a gente. Estamos muito focados e buscando trabalhar, evoluir como equipe. Temos acompanhado alguns vídeos do adversário para detectar os pontos fortes e ver onde podemos aproveitar. Queremos chegar bem, fazer um bom jogo, buscar a vitória. Sabemos a importância desse jogo para o Vasco e faremos de tudo para voltar daqui com a classificação – afirmou o prata da casa Andrey.
Ao ser perguntado sobre o excelente início de temporada, Andrey declarou que o mesmo é fruto não apenas de sua dedicação aos trabalhos, mas também de seu amadurecimento. A boa fase do meio-campista pode ser comprovada nos números. O prata da casa é o cruzmaltino que mais realizou desarmes no ano, com uma incrível média de cinco desarmes por partidas.
– Eu amadureci muito. Venho procurando trabalhar mais forte e aprender com as pessoas que estão aqui, com os meus erros também. Conversei com muita gente e procurei absorver as melhores coisas para evoluir, conseguir dar sempre o melhor pelo Vasco. Eu fico muito feliz com a confiança depositada pelo clube e vou procurar retribuir da melhor forma possível – disse o meio-campista, elogiando, por fim, um companheiro de posição:
– O professor Abel sabe as carências do time, o que a nossa equipe precisa, mas irei dar o meu melhor sempre que estiver em campo. Temos também o Bruno Gomes para essa função. Tenho certeza que ele tem esse mesmo pensamento, está aqui para ajudar, para fazer o melhor. Quem sabe a gente não pode fazer uma dupla no futuro? Torço muito por ele.
Confira os jogadores relacionados para a partida contra o Oriente Petrolero:
Goleiros: Alexander, Fernando Miguel e Lucão
Laterais: Alexandre, Cayo Tenório, Henrique e Yago Pikachu
Zagueiros: Leandro Castan, Miranda, Ricardo Graça e Werley
Meio-Campistas: Andrey, Bruno Gomes, Juninho, Marcos Jr e Raul
Atacantes: Germán Cano, Marrony, Ribamar, Talles Magno, Tiago Reis e Vinícius
Programação em solo boliviano para a partida da Conmebol Sul-Americana*:
17/2 – 12h20 – Desembarque no Aeroporto Internacional Viru Viru
Local: Santa Cruz de la Sierra, Bolívia
Imprensa: imagens da chegada e entrevistas com os jogadores relacionados
17/2 – 17h00- Treino
Local: Santa Cruz de la Sierra, Bolívia
Imprensa: sem atendimento

18/2 – 16h00- Treino
Local: Santa Cruz de la Sierra, Bolívia
Imprensa: entrevista coletiva antes da atividade e imagens do aquecimento
19/2 – 20h30- Jogo: Oriente Petrolero x Vasco- Conmebol Sul-Americana
Local: Estádio Ramón Tahuichi Aguilera, Santa Cruz de la Sierra, Bolívia
Imprensa: entrevista coletiva (treinador e jogador) e zona mista (jogadores que atuaram)
*A programação está no horário oficial da Bolívia, com uma hora a mais em relação ao horário de Brasília


Compartilhe esta notícia
Cruz de Malta

Outras Notícias