Instagram Facebook Tiktok Youtube Twitter Flickr
Bandeiras
Futebol

Sábado, 18/01/2020

Ricardo faz primeiro treino com a Seleção Olímpica: ‘Emoção gigante’

A noite de quinta-feira (16/1) do zagueiro vascaíno Ricardo Graça foi inesquecível. O jogador foi convocado pelo técnico André Jardine para o Torneio Pré-Olímpico 2020, que será disputado na Colômbia. Ele substituirá Walce, do São Paulo, que sofreu uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. Ele chegou ao hotel da Seleção Olímpica em Armênia no fim da tarde, teve o primeiro contato com os companheiros, comissão técnica e participou do treinamento do dia.

Ricardo já treinou com os companheiros na Colômbia (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)
– Eu tava com a minha noiva comendo umas 22h, quando vi meu empresário estava fazendo uma ligação de vídeo e me deu a notícia. Fiquei em choque na hora. Liguei pro meu pai e ele parou o carro no meio da serra Grajaú-Jacarepaguá porque estavam todos muito felizes. Logo depois falei com o André Mazzuco e o professor Abel. Até aí tudo bem porque a ficha não tinha caído, mas quando chegou a mensagem do coordenador me parabenizando e dizendo que eu tinha sido convocado, caí em lágrimas, porque todo jogador sonha em chegar na Seleção Brasileira e eu sempre batalhei muito na minha vida profissional. Emoção é gigante, que não cabe nem no peito. Acho que só quando eu vestir a camisa que a ficha vai cair mesmo – disse Ricardo, que pretende repetir a história de Luan, outro zagueiro cria da Colina que participou da conquista do Ouro no Rio em 2016:

– O Luan é uma das melhores pessoas que conheci no futebol, tanto dentro como fora de campo. Eu espero seguir esse caminho dele, de ir para os Jogos Olímpicos e ser campeão. Vou trabalhar muito para que isso aconteça.

A Seleção Brasileira está no Grupo B do Torneio Pré-Olímpico e estreia no próximo domingo (19) contra o Peru, no Estádio Centenário, em Armênia, às 22h30 (horário de Brasília). O grupo ainda tem Uruguai, Bolívia e Paraguai. Os dois melhores do grupo se classificam para o quadrangular final, que revelará as duas seleções sul-americanas nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Além de Ricardo, outra cria do Vasco também está no grupo de convocados: o atacante Paulinho, atualmente no Bayer Leverkusen (ALE). Douglas Luiz, do Aston Villa (ING) também foi chamado, mas o clube não o liberou.

– Queria agradecer primeiramente a Deus, minha família, meus companheiros de time e a torcida vascaína. Porque sem eles, eu não teria conseguido. Obrigado a todos que me ajudaram, vocês fazem parte dessa conquista! Saudações Vascaínas – finalizou Ricardo.


Compartilhe esta notícia
Cruz de Malta

Outras Notícias