Instagram Facebook Tiktok Youtube Twitter Flickr
Bandeiras
Futebol

Quarta-feira, 11/04/2012

Vascaínos de Manaus passam a semana seguindo o Gigante

Atravessar o Brasil para ver o Vasco e, de quebra, desvendar a América. Essa foi a missão de dois vascaínos de Manaus, André Luiz e Wagner Vidal. Os torcedores saíram do Amazonas no início da semana passada, cortaram todo o território brasileiro para chegar ao Rio de Janeiro e conferir o clássico contra o Flamengo, no Engenhão. Após sairem do jogo contra o rival, os cruz-maltinos já estavam novamente decolando, só que desta vez a viagem era internacional. 

André Luiz e Wagner Vidal embarcaram para o Uruguai para assistir à partida contra o Nacional, válida pela última rodada da fase classificatória da Libertadores. Os torcedores honraram a Cruz de Malta que carregavam no peito e estiveram presentes no aeroporto de Montevidéu para dar as boas vindas ao Gigante da Colina.

Para André Luiz, o único sentimento que explica toda essa aventura é o amor que eles sentem pelo Vasco.

– Não tem jeito, a gente ama o Vasco. Trabalhamos embarcados, dobramos mais sete dias diretos só para conseguir essa folga para seguir o time. Fazemos de tudo para seguir o nosso Vascão – disse com exclusividade ao site oficial.

O seu companheiro de trabalho e de viagem, Wagner Vidal, ressaltou o tamanho da torcida vascaína na capital amazonense e garantiu que já estão sonhando com a viagem para uma possível final do torneio continental.

– Somos de Manaus e lá quem manda é o Vasco. Até tem bastante torcedor do rival, mas tem muito vascaíno. Sempre nos reunimos quando tem jogo do time profissional, beach soccer, showbol, até se tiver peteca estamos assistindo. E se Deus quiser vamos seguir o Vasco na final da Libertadores – finalizou o torcedor.

Mas a viagem dos vascaínos não para no confronto contra o time uruguaio. Após a partida, os torcedores retornam ao Rio de Janeiro e seguem para Bangu, zona oeste carioca, para conferirem o jogo contra o Nova Iguaçu, pela última rodada da Taça Rio.


Compartilhe esta notícia
Cruz de Malta

Outras Notícias