Em 10/05/2019 às 11h21


Técnico comenta campanhas invictas do Sub-17 e do Sub-19 no Carioca

Por: Matheus Babo

São Januário, Rio de Janeiro

O Gigante do Basquete vem realizando um forte trabalho nas categorias de base do clube. A temporada 2019 começou bem para o Cruzmaltino. Os Meninos da Colina vem fazendo bonito no Campeonato Carioca em todas as categorias, principalmente no Sub-17 e Sub-19, que ainda não foram derrotados. A invencibilidade na competição reflete na tabela de classificação: o Cruzmaltino é o líder do Estadual nas duas categorias mais próximas do profissional. Neste sábado, o Sub-19 vai encarar o Nautt´ilus, às 11h30. Técnico do Sub-17 e do Sub-19, Miguel Palmier falou sobre as campanhas.

image
Técnico Miguel Palmier orienta o time durante o treinamento (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

- Nós estamos fazendo uma campanha muito boa neste primeiro turno. Não tivemos derrota, o Sub-17 ganhou do Flamengo na última quarta aqui em São Januário. O Sub-19 vem seguindo pelo mesmo caminho. São duas categorias que estão seguindo o trabalho forte de base do Vasco e agregamos alguns jogadores no Sub-17. No Sub-19 temos a vantagem de quatro jogadores já terem atuado pelo NBB, que são o Caio, o Rafael, o Araújo e o Gabriel. São atletas que já vinham trabalhando com o Bial - disse o treinador.

Além de exaltar o trabalho de transição realizado entre a base e o profissional no Vasco, que permitiu que a espinha dorsal da equipe Sub-19 tenha obtido muita experiência, Miguel traçou como objetivo terminar na primeira colocação da fase de classificação para ter vantagem de decidir em casa nos playoffs:

- Esperamos terminar na primeira colocação nas duas categorias. Essa fase de classificação serve mais para nós formalizarmos o que serão as oitavas de final e as quartas de final. Ter essa melhor campanha fará com que a gente decida em casa, acreditamos que chegaremos a final com uma certa vantagem sobre os maiores competidores que são Botafogo e Flamengo na categoria Sub-19. Na Sub-17, da mesma forma, achamos que temos condições. Já vencemos o Flamengo e temos condições de vencer o Botafogo que hoje são os grandes rivais no basquete de base.

image
Gabriel jogou algumas partidas do NBB e é um dos destaques da equipe Sub-19 (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Comente essa notícia

Videos

#JamaisTerásACruz

desenvolvido por: