Em 02/03/2019 às 17h26


Vasco vence o Boavista em São Januário e segue invicto no Carioca

Por: Matheus Babo

São Januário, Rio de Janeiro

O Vasco venceu o Boavista neste sábado de carnaval (2/3) por 2 a 0, em São Januário, e assumiu a liderança do Grupo B da Taça Rio, ao lado do Fluminense, com quatro pontos. Os gols vascaínos foram marcados por Marrony e Rossi. O próximo compromisso do Gigante da Colina na Taça Rio será o clássico contra o Flamengo, no sábado (9/3), às 19h, no Maracanã. 

image
Marrony marcou seu quinto gol na temporada (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O JOGO

O Vasco começou o jogo buscando o gol. Logo no primeiro minuto de jogo, Lucas Mineiro arriscou de fora da área e obrigou o goleiro a fazer boa defesa. O Cruzmaltino tinha o controle do jogo, mas o Boavista jogava todo na defesa. Bruno César era quem ditava o ritmo do time, girando a bola e acionando o lado direito com Cáceres e Rossi. Aos 25, Thiago Galhardo tentou cruzamento e o zagueiro cortou com o pé e o árbitro marcou pênalti. Pouco depois, voltou atrás após falar com a auxiliar.

A folia na Colina começou aos 33 minutos. Bruno César cobrou falta com categoria, o goleiro espalmou e Marrony conferiu no rebote: VASCO 1 a 0. Foi o quinto gol dele na temporada. Artilheiro do time em 2019. O gol animou a torcida, que quase vibrou de novo aos 36. O ataque fez bonita tabela, que terminou em cruzamento de Cáceres para Ribamar, que cabeceou bem perto do gol.

image
Rossi marcou seu primeiro gol com a camisa do Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O bloco vascaíno voltou a desfilar no segundo tempo e logo aos 5 quase ampliou. Marrony lançou Ribamar, que entrou em velocidade e bateu cruzado, mas mandou pra fora. Dois minutos depois, o contra-ataque encaixou. Bruno César lançou Rossi, que entrou livre na área e tocou na saída do goleiro para ampliar: VASCO 2 a 0. A pressão continuou e aos 8, Ribamar desviou cruzamento de Marrony e quase aumentou. 

A torcida pediu e Alberto Valentim atendeu, colocando os jovens Lucas Santos e Tiago Reis em campo. Lucas entrou bem, fazendo boas jogadas e ajudando na marcação. Em lançamento de Bruno César, se livrou da marcação, mas a bola escapou. Aos 42, Tiago Reis recebeu na área e bateu forte, mas o goleiro defendeu.



FICHA TÉCNICA
VASCO 2x0 BOAVISTA

Data-Hora: 2/3/2019 - 16h30
Estádio: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
??Árbitro: João Batista de Arruda (RJ) 
Assistentes: Wallace Muller Barros Santos (RJ) e Rachel de Mattos Bento (RJ)
Público/Renda: 6.087 pagantes (6.480 presentes) / R$ 165.327,00

Gols: Marrony, 33/1ºT (1-0), Rossi, 7/2ºT (2-0)
Cartões amarelos:  Leandro Castan (VAS), Christiano, Luis Soares, Arthur (BVT)
Cartão vermelho: Mosquito, 45/2ºT (BVT)

VASCO: Fernando Miguel; Raúl Cáceres, Werley, Leandro Castan e Danilo Barcelos; Lucas Mineiro (Bruno Silva, 18/2ºT), Thiago Galhardo, Bruno César, Marrony (Tiago Reis, 21/2ºT) e Rossi; Ribamar (Lucas Santos, 25/2ºT). Técnico: Alberto Valentim

BOAVISTA: Guilherme Eiras; Wellington Silva, Gustavo Geladeira, Elivelton e Christiano (Márcio Costa, 28/2ºT); Douglas Pedroso, Ralph (Leandrão, 20/2ºT) e Arthur; Luis Soares, Renan Donizete e Felipe Augusto (Thiago Mosquito, 9/2ºT). Técnico: Eduardo Allax  



Comente essa notícia

Videos

#JamaisTerásACruz

desenvolvido por: