Instagram Facebook Tiktok Youtube Twitter Flickr
Bandeiras
Basquete

Terça-feira, 23/10/2018

Bial admite confrontos duros pelo NBB e quer Vasco corajoso diante do Bauru

Depois de um resultado indesejado em casa, quando acabou derrotado pelo Joinville/AABJ por 74 a 66, na última sexta-feira, o Vasco volta as quadras nesta terça-feira, às 19h, para encarar o Sendi Bauru, pelo NBB. O técnico Alberto Bial vai ao interior de São Paulo para duros confrontos: além do Bauru, também enfrenta Sesi Franca, na quinta-feira, às 20h45. Ambas as partidas serão na casa dos adversários. 

Alberto Bial orienta o time durante tempo técnico (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco.com.br)

A inspiração para buscar as vitórias vem do sucesso obtido, também fora de casa, contra o Brasília, na estreia da equipe. 
– O Vasco tem muita coragem, e estamos passando pelo início deu uma retomada de um grande projeto do clube no basquete. O nosso grupo está cada vez mais valente. Bauru e Franca são muito fortes. Ambos têm investimentos parecidos e tecnicamente são times muito parelhos. São duas pedreiras. Por isso, uma vitória num desses dois jogos vale ouro. Vale uma pepita de ouro, e vamos lá garimpar isso, essa pepita de ouro – disse Bial, que ressaltou os objetivos do Vasco para esta temporada:
– O nosso objetivo é o de terminar entre os oito primeiros. Queremos chegar pelo menos às quartas de final e, quem sabe, terminar entre os cinco melhores para podermos levar o Vasco novamente  a uma grande competição internacional.

Jogadores escutam atentamente as orientações do técnico Alberto Bial (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco.com.br)

Quanto ao adversário desta terça, Alberto Bial não poupou elogios por se tratar de uma equipe formada para buscar troféus como o da Liga Sul-Americana, em que já avançou de fase:
– O Bauru foi montado com um investimento altíssimo e é um dos melhores times do Brasil. Ao enfrentá-lo, temos de atuar de forma inteligente, com uma defesa agressiva, sem deixar o adversário ter a oportunidade de arremessar livremente. Além disso, nosso ataque precisa ser muito bem trabalhado, sem afobações. Vamos sem medo, com a coragem habitual e sabendo que temos de jogar o nosso melhor.


Compartilhe esta notícia
Cruz de Malta

Outras Notícias