Instagram Facebook Tiktok Youtube Twitter Flickr
Bandeiras
Basquete

Quarta-feira, 01/08/2018

Vasco apresenta elenco para a disputa do Campeonato Estadual e do NBB

O Club de Regatas Vasco da Gama apresentou nesta quarta-feira (1/8), o elenco profissional masculino de Basquete, que disputará o Campeonato Carioca e o Novo Basquete Brasil (NBB). O novo grupo, totalmente reformulado, recebeu torcedores e jornalistas no Ginásio de São Januário. O técnico da equipe será Alberto Bial, que volta ao clube depois de 20 anos.
O grupo que inicia a dipsuta do Campeonato Carioca já no próximo dia 19, diante do ABIG/Niterói Basquete Clube, contará com 13 nomes: Vithinho (Armador), Armani (Armador), Alexei (Armador), Duda Machado (Ala), Holloway (Ala-Armador), Gemerson (Ala-Pivô), FreeLove (Ala-Armador), Pilar (Ala-Pivô), Muldrow (Pivô), Rafa Oliveira (Ala-Pivô), Lupa (Pivô), Lucão (Pivô) e Luis Felipe (Ala-Pivô).

Jogadores posam com o técnico Alberto Bial (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco.com.br)

Escolhido pelo técnico Alberto Bial como capitão do time, o ala Duda Machado falou sobre esse primeiro contato com o Vasco e sobre os objetivos do elenco para esta temporada:
– Recepção foi a melhor possível. Eu já estou treinando aqui há mais de um mês. É uma honra pra mim vestir a camisa do Vasco, ser o capitão da equipe e vou dar o meu máximo pra fazer o que fiz na minha carreira toda. Não sei fazer as coisas pela metade. Estou de cabeça e coração aqui em São Januário. Ainda não definimos metas, o grupo ainda está chegando, temos bastante tempo para conversar. O objetivo principal é sempre conquistar títulos, mas temos muito para crescer. A equipe está sendo formada do zero, mas foi bem montada e vai dar muitas alegrias pra torcida.

Vice-Presidente de Quadra e Salão Jorge Veríssimo puxou o Casaca com o novo elenco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco.com.br)

O ala-pivô Pilar ressaltou a grandeza do Vasco e manteve o discurso de Duda, de que o objetivo é ter um grande desempenho dentro de quadra.
– Estou muito feliz de estar no Vasco, um time de tradição, com uma torcida gigante. A expctativa é a melhor possível. O grupo se formou agora, mas é humilde, todo mundo se respeita e tem muita ambição. Pelo que eu conheço dos que já trabalharam comigo, nós vamos fazer uma grande temporada – disse Pilar, sendo endossado pelo ala-armador americano Holloway, MVP do NBB em 2016 e que reforça o Gigante do Basquete:

– Quero realizar uma boa temporada. Fazer a minha parte, ter um grande trabalho com essa equipe, nosso técnico e ganhar títulos com essa camisa.

CALENDÁRIO DO CAMPEONATO CARIOCA 2018

1ª Rodada
18/8 – 14h 
Botafogo FR x CR Flamengo – Local: Ginásio Oscar Zelaya
19/8 – 15h
ABIG/Niterói Basquete Clube x CR Vasco da Gama  – Ginásio do Instituto Abel
2ª Rodada
21/8 – 18h
CR Vasco da Gama x Botafogo FR – Ginásio Vasco da Gama
21/8 – 20h
CR Flamengo x ABIG/Niterói Basquete Clube – Ginásio Hélio Maurício
3ª Rodada 
25/8 – 14h
CR Flamengo x CR Vasco da Gama – (Local a ser definido pelo mandante)

25/8 – 18h

ABIG/Niterói Basquete Clube x Botafogo FR – Ginásio do Instituto Abel

4ª Rodada 

28/8 – 19h30
CR Vasco da Gama x ABIG/Niterói Basquete Clube – Ginásio Vasco da Gama
28/8 – 20h
CR Flamengo x Botafogo FR – Local a ser indicado pelo mandante
5ª Rodada 
1/9 – 14h
CR Vasco da Gama x CR Flamengo – Arena Olímpica de Deodoro
Botafogo FR x ABIG/Niterói Basquete Clube – Ginásio Oscar Zelaya 
6ª Rodada
8/9 – 18h30
ABIG/Niterói Basquete Clube x CR Flamengo – Ginásio do Instituo Abel 
8/9 – 20h
Botafogo FR x CR Vasco da Gama – Ginásio Oscar Zelaya


Compartilhe esta notícia
Cruz de Malta

Outras Notícias