Instagram Facebook Tiktok Youtube Twitter Flickr
Bandeiras
Futebol

Quinta-feira, 08/02/2018

Paulinho balança as redes e faz história na Libertadores

Estabelecer marcas e quebrar recordes tem sido uma característica forte de Paulinho desde que foi promovido ao profissional, no segundo semestre do ano passado. Em sua temporada de estreia no time principal, o atacante entrou na história por ser o primeiro jogador nascido nos anos 2000 a balançar as redes no Campeonato Brasileiro. O garoto de 17 anos também se tornou o mais jovem a estrear e marcar pelo Vasco no Século 21.


Paulinho brilhou diante do Universidad Concepción- Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

Diante do Universidad Concepción (CHI), na noite desta quarta-feira (07/02), o talentoso prata da casa voltou a colocar seu nome na história. Com o tento anotado na etapa inicial, Paulinho superou Evander e se tornou o jogador mais jovem a marcar um gol pelo Vasco na Conmebol Libertadores. O camisa 11 se transformou também no atleta de menor idade a balançar as redes pelo Cruzmaltino em São Januário pela importante competição.

A marca mais expressiva atingida pelo atacante, porém, foi outra. Assim como no Brasileiro, Paulinho foi o primeiro atleta nascido nos anos 2000 a empurrar a bola para o fundo do barbante na Conmebol Libertadores. Após a partida, ainda no gramado do Caldeirão, o Menino da Colina não escondeu a satisfação ao falar sobre os novos recordes estabelecidos com a camisa do Vasco da Gama.

– Eu fiquei muito feliz com mais esse recorde quebrado. Fiquei sabendo ainda lá no Chile que o Evander havia conquistado essa marca. A partir daí coloquei como meta chegar no Brasil e quebrar esse recorde dele. Cheguei a brincar com ele nessa semana sobre isso. Foram várias brincadeiras sadias. Gostaria que tivesse saído com o passe dele, mas fiquei feliz por ter sido com passe do Wagner também. Espero bater mais recordes. Sempre trabalho buscando a perfeição e vou seguir assim para fazer uma carreira de sucesso – afirmou o jovem de 17 anos.


Paulinho comemora histórico gol na Colina- Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br

Contando com o recordista Paulinho, o Vasco da Gama retorna aos gramados pela Conmebol Libertadores na próxima semana. O Cruzmaltino terá como adversário o vencedor do confronto entre os bolivianos Oriente Petrolero e Jorge Wilstermann. Caso o Wilstermann, que venceu o primeiro jogo por 2 a 1, confirme a classificação, a partida de ida será disputada em São Januário. Se o Petrolero reverter o placar, o primeiro jogo será em solo boliviano.


Compartilhe esta notícia
Cruz de Malta

Outras Notícias