Em 26/06/2017 às 20h01


Maria Vitória sela retorno às pistas com título do Campeonato Brasileiro sub-18

Talentosa atleta deixa lesão para trás, faz melhor marca da vida e chega ao lugar mais alto do pódio na prova do Salto Triplo

Por: Carlos Gregório Júnior

São Januário, Rio

Subir ao lugar mais alto do pódio está no DNA do Vasco da Gama e faz parte da rotina de uma das mais talentosas atletas do Rio de Janeiro. Maria Vitória Quirino de Queiroz, de 17 anos, chegou ao Gigante da Colina em 2011 e não demorou muito para se transformar numa das saltadoras mais promissoras de sua geração. No último final de semana, a jovem voltou a fazer bonito, dessa vez no Campeonato Brasileiro sub-18.

image
Maria Vitória exibe com orgulho a medalha de ouro no pódio- Foto: Wagner Carmo/CBAt

Repetindo as performances dos anos anteriores, Maria Vitória não deu chance para as adversárias no Centro Nacional de Desenvolvimento do Atletismo (CNDA), em Bragança Paulista, São Paulo. A atleta atingiu a marca de 12,30 metros e conquistou a competição na prova do Salto Triplo, superando Lissandra Mayssa e Renatha Farias Neves, que fazem parte da equipe do Instituto Vicente Lenílson, sediado no Cuiabá (MT).
 
A conquista nacional significou a volta por cima para Maria Vitória. Em virtude de uma lesão na lombar, a saltadora ficou afastada das competições durante dois meses e precisou correr contra o tempo para estar apta a participar do Campeonato Brasileiro. O esforço não foi em vão. Além de ficar com a medalha de ouro, a jovem deixou para trás sua melhor marca pessoal na prova, que era de 12,10 metros.

- Fiquei bastante feliz e até certo ponto emocionada com o resultado que conquistei no final de semana. Esse ano começou de uma forma muito conturbada para mim, pois enfrentei muitas lesões e tive problemas que me afastaram das competições. Fiquei parada um tempo, sem poder competir, e isso é muito ruim para um atleta. Me esforcei bastante para recuperar o tempo que perdi. Voltei no Brasileiro Escolar, mas acabei ficando em segundo lugar. Agora, consegui a medalha de ouro e melhorei bastante a minha marca. Só agradecer a Deus por isso - afirmou a atleta.

image
Maria Vitória após superar sua melhor marca no Salto Triplo- Foto: Wagner Carmo/CBAt

Descoberta por Solange Chagas, ex-atleta e atual coordenadora de atletismo do clube, Maria Vitória é aluna do Colégio Vasco da Gama e acumula no currículo outras conquistas de grande magnitude, como os títulos dos Jogos Escolares da Juventude de 2013 no "Salto em Distância" e do Campeonato Brasileiro sub-16 nas provas do "Salto em Distância" e do "Salto Triplo".

No Campeonato Brasileiro sub-18, ainda em relação ao desempenho do Gigante da Colina, vale destacar a medalha de bronze obtida por Ana Luiza Ferreira da Silva nos 2.000 metros com obstáculos.

Comente essa notícia

Videos

#JamaisTerásACruz

desenvolvido por: