Em 27/04/2017 às 17h27


Atletas vascaínos viajam nesta quinta para disputa do Campeonato Brasileiro Escolar

Por: Thiago Moreira

São Januário, Rio de Janeiro

image
Solange e as atletas que participarão do Campeonato Brasileiro Escolar - Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco

Sob o comando da coordenadora técnica de atletismo Solange Chagas e do técnico Alexandre Luis Ferreira Reis, os atletas do Colégio Vasco da Gama e da Divisão de Atletismo do Gigante da Colina embarcam nesta quinta-feira (27/04) para a disputa do Campeonato Brasileiro Escolar, que será realizado em Porto Alegre (RS). A disputa ocorre entre os dias 28 de abril e 02 de maio e servirá como classificatória para o Campeonato Mundial Escolar, que acontecerá entre os dias 24 e 30 de junho em Nancy, na França.

image
Os atletas vascaínos que representarão o Vasco ao lado de Solange - Foto: Carlos Gregório/Vasco

A delegação vascaína será formada por 11 atletas, sendo 9 alunos do Colégio Vasco da Gama e dois atletas do clube. Breno Mateus da Costa de Oliveira, Bruno da Paz Lopes Penha, David Oliveira Germano, Gustavo Crescente da Silva, Julia Alexandre da Cruz, Laís Melo Oliveira, Maria Vitória Quirino de Queiroz, Michelle de Oliveira Costa e Wallace Conceição Oliveira serão os representates pelo colégio de São Januário, e Jonathan Cardoso Bianco e Ana Luiza Ferreira da Silva pelo departamento de atletismo.

- O Vasco é o unico clube de camisa que tem um colégio dedicado aos seus atletas. Isto é muito importante e competições como esta demonstram o valor de investir na educação deles. É um colégio que funciona e isto é excelente, pois todos querem fazer parte. A educação é uma bandeira que eu carrego e o atleta precisa estar estudando para que sua formação seja completa. Vamos para Porto Alegre com uma expectativa excelente em conseguir bons resultados e continuarmos com o trabalho que realizamos aqui - disse Solange Chagas, coordenadora técnica de atletismo do Vasco da Gama.

Comente essa notícia

Videos

#JamaisTerásACruz

desenvolvido por: