Instagram Facebook Tiktok Youtube Twitter Flickr
Bandeiras
Futebol

Segunda-feira, 20/03/2017

Milton Mendes é apresentado como novo treinador do Vasco

Milton Mendes respondeu perguntas de jornalistas – Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

O presidente Eurico Miranda e o vice-presidente de futebol Eurico Brandão Miranda apresentaram oficialmente nesta segunda-feira (20/03) o técnico Milton Mendes como novo treinador cruzmaltino para a atual temporada. Na Sala de Imprensa do Complexo Esportivo de São Januário, os jornalistas conversaram com o comandante, que já assume o treinamento desta tarde na Colina Histórica. Milton Mendes foi jogador do Vasco entre os anos de 1984 e 1987 e conquistou títulos com a camisa do Almirante na categoria de base e no profissional. Logo no início da coletiva, o presidente destacou a passagem do treinador como atleta no Gigante da Colina e foi enfático ao afirmar que Milton foi o único nome procurado por ele para assumir o comando técnico vascaíno.

– O Milton é, independentemente das qualidades profissionais e do conhecimento que tem, tem algo que pesou na escolha: jogou no Vasco, conhece o Vasco. Estávamos relembrando episódios. E me conhece também, o que é fundamental. Para quem não sabe, ele morou aqui no clube por um curto período. Teve a chance de conquistar títulos no Vasco, comigo junto. disse Eurico Miranda, que também ressaltou:
– Nós não fizemos nenhuma sondagem com A, B, C ou D. O nome do Milton me foi trazido e aprovei. Foi o único treinador com quem falei. Muitos me perguntaram se estava contratado, e eu disse não. Simples: eu tinha o Valdir comandando o time no clássico e não era justo dizer que tinha contratado. A escolha foi minha e direta. O departamento de futebol me trouxe e eu fiz o contato. Não tenho intermediário – completou o presidente. 

Presidente Eurico Miranda e Milton Mendes durante entrevista coletiva – Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br
Atencioso com as perguntas que lhe eram destinadas, Milton Mendes não escondeu a felicidade de estar à frente da equipe cruzmaltina. Questionado sobre o desafio de assumir o Vasco, o comandante confirmou ser o grande momento da sua carreira como técnico. 
– É o maior desafio da minha carreira como treinador. Eu não acredito em nada que se possa fazer sem trabalho. É ele que faz com que nós nos imponhamos em qualquer lugar da vida. A cobrança é normal no futebol e, principalmente no Vasco. A vida é feita de desafios e este, quando me foi feito pelo presidente, foi muito bom. Penso que nós só vamos conseguir com o trabalho. Eu não acredito que nada na vida se consiga sem trabalho – comentou o técnico. 
Com experiências em clubes internacionais, Milton teve sucesso no Brasil quando esteve no Santa Cruz, seu último trabalho. No clube nordestino, conquistou a Copa do Nordeste e o Campeonato Pernambucano. Destacando a disciplina como ponto fundamental, o treinador analisou sua linha de trabalho.
– Se eu fosse me avaliar e dar minhas características, diria que sou um treinador que gosto da disciplina. Tenho alguns pontos que orientam minha vida profissional e familiar. O comprometimento para mim é o mais importante. Os jogadores que entenderem que tem ter comprometimento e trabalho, vão render mais. Eu defini linhas de conduta para minha vida. Claro que existem grupos e grupos. Tem os que você tem que agir de formas diferentes. Alguns você tem que ser mais enérgico. Existem treinadores que eu me espelho, mas não quero ser injusto e falar de um e esquecer de outro. Peguei um pouco de cada um, fiz o meu tempero e tento crescer cada vez mais, mostrando os meus conhecimentos – disse Milton.

Vice-presidente de futebol Eurico Brandão Miranda, presidente Eurico Miranda e o técnico Milton Mendes – Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br


Compartilhe esta notícia
Cruz de Malta

Outras Notícias