Instagram Facebook Tiktok Youtube Twitter Flickr
Bandeiras
Beach Soccer

Domingo, 17/01/2016

Com base do Vasco, Seleção Brasileira vence Paraguai e é campeã sul-americana

Seleção Brasileira de Beach Soccer – José Augusto Tovar/MPC Rio
Contando com a experiência de seis atletas do Vasco da Gama, a Seleção Brasileira conquistou neste domingo o Sul-Americano de Beach Soccer, ao derrotar o Paraguai por 8 a 1. Bokinha (2), Datinha (2), Bruno Xavier, Rodrigo, Felipe e Lucão marcaram para o Brasil. O torneio foi disputado nas areias da praia de Camburi, no Espírito Santo. Antes da grande final, os brasileiros conquistaram vitórias arrasadoras sobre Uruguai e Argentina.
Craque do Vasco e da Seleção Brasileira, Jorginho completou 300 jogos com a camisa amarelinha. Para o atleta, o novo momento do beach soccer no país é animador.
– Estou feliz pelo título e pelos 300 jogos. É um orgulho muito grande. São poucos jogadores que conseguem alcançar essa marca. Devo ao meu clube, o Vasco, que me deixa sempre no topo e com isso eu sou sempre convocado. Também estou feliz com esse novo momento do beach soccer brasileiro.. Estamos confiando muito na CBSB, a nova confederação do esporte no país. Vamos caminhar com calma, pois é um novo ciclo, mas estamos focados para que o Brasil volte a ser o número 1 do mundo – declara o atleta multicampeão.

Jorginho exibe camisa comemorativa – Foto: José Augusto Tovar/MPC Rio
Jorginho ainda destaca a presença marcante dos atletas do Vasco e mira no próximo objetivo da Seleção Brasileira.
– Temos um ano e meio para a próxima Copa do Mundo. O nosso objetivo é conquistá-la. Agora com o técnico Gilberto Costa, estamos confiando bastante. Estou feliz por participar desse grupo, que mesmo machucado, consegui jogar alguns minutos. Fico feliz de ver vários jogadores do Vasco. E os que não são do clube mostraram um grande futebol e uma união nessas duas semanas que estamos juntos. Esse título veio para coroar tudo isso. Parabéns a todos! – finalizou.
Campanha da Seleção Brasileira no Sul-americano
1º jogo: Brasil 11×1 Uruguai
2º jogo: Brasil 6×1 Argentina
Final: Brasil 8×1 Paraguai
25 gols marcados e três sofridos
Jogadores convocados pela Seleção Brasileira 

Goleiros – Mão (Corinthians-SP), Wesley (Sampaio Correa-MA) e Rafael (Santa Cruz-PE)
Defensores Catarino (Vasco da Gama-RJ), Fernando DDI (Lokomotiv Moscou-RUS), Rafinha (Vasco da Gama-RJ), Buru (Vasco da Gama-RJ) e Bruno Xavier (Kristall-RUS)
AtacantesLucão (Vasco da Gama-RJ), Jorginho (Vasco da Gama-RJ), Bokinha (Vasco da Gama-RJ), Mauricinho (Flamengo-RJ), Filipe (Sport Recife-PE), Rodrigo (Botafogo-RJ) e Datinha (Sampaio Correa-MA)


Compartilhe esta notícia
Cruz de Malta

Outras Notícias