Instagram Facebook Tiktok Youtube Twitter Flickr
Bandeiras
Futebol

Sábado, 11/07/2015

Vasco é derrotado pelo Grêmio em Porto Alegre

Pela 13º rodada do Campeonato Brasileiro, o Vasco foi derrotado pelo Grêmio por 2 a 0, em Porto Alegre. O próximo jogo da equipe será com o América-RN, na quarta-feira (25), às 21h, em São Januário, pela Copa do Brasil.

O Jogo

Contra o Grêmio, o técnico Celso Roth alterou a equipe em relação ao último jogo contra o São Paulo. O treinador iniciou com Dagoberto no ataque e Júlio César no meio de campo. 

O primeiro tempo foi de muita correria dos dois lados. O Grêmio, dono da casa, atacou mais e tentou explorar os erros da equipe vascaína, que conseguiu se defender muito bem. Já o Vasco teve as suas melhores oportunidades nas bolas paradas de Rodrigo, que arriscou três vezes e quase inaugurou o placar para os vascaínos.

Riascos tentou, mas não teve nenhuma chance clara de gol – Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br
O Grêmio começou a chegar mais, tanto pela direita, quanto pela esquerda, mas a defesa se posicionou bem e conseguiu retirar todas as jogadas de perigo, deixando tudo igual na primeira etapa.  
No início da segunda etapa, o técnico Celso Roth promoveu duas importantes mudanças. Herrera e Éder Luís entraram nos lugares de Dagoberto e Riascos, respectivamente. O panorama nos primeiros minutos continuou o mesmo, com o Grêmio atacando e o Vasco apostando em um contra-ataque. Antes das mexidas, aos 7, ocorreu um susto para os vascaínos. Douglas fez um lançamento longo para Luan, que surgiu na entrada área e deu um toque por cobertura sobre o goleiro Charles, quase abrindo o placar.
Apesar do bom posicionamento defensivo do Vasco, uma infelicidade fez com que o Grêmio abrisse o placar. Aos 14, Luan domina pelo meio e faz lançamento para Galhardo. Charles sai para fazer a defesa de soco e a bola bate em Anderson Salles, que morre no fundo da rede. Grêmio 1×0 Vasco.

Anderson Salles marcou contra para o Grêmio – Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br
Com Gilberto em campo, o Gigante da Colina até que teve uma boa oportunidade de gol aos 31. Éder Luís fez boa jogada e rolou a bola limpa para o atacante, que chutou forte, mas nas mãos do goleiro Marcelo Grohe.
O time vascaíno se abriu e deu mais espaço para o Grêmio, que com qualidade, soube aproveitar. Aos 36, Giuliano domina bem pela direita, avança e faz lançamento preciso para Pedro Rocha, que domina e chuta forte para marcar o gol da vitória dos gremistas.

FICHA TÉCNICA – GRÊMIO 2X0 VASCO

Local: Arena do Grêmio – Porto Alegre (RS)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP) 
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
Público total: 34.752 / Pagante: 32.464

Renda: R$ 1.161.582

Cartões amarelos: Walace (Grêmio) / Guiñazu, Andrezinho e Serginho (Vasco)
Gols:  Anderson Salles contra (14/2º tempo) e Pedro Rocha (36/2º tempo)
Grêmio: Marcelo Grohe, Rafael Galhardo (Lucas Ramon), Pedro Geromel, Erazo e Marcelo Oliveira (Marcelo Hermes); Walace, Maicon, Giuliano e Douglas (Edinho); Luan e Pedro Rocha.. Técnico: Roger Machado
VASCO: Charles, Madson, Rodrigo, Anderson Salles e Christianno (Gilberto); Guiñazu, Serginho, Júlio César  e Andrezinho; Dagoberto (Herrera) e Riascos (Éder Luís). Técnico: Celso Roth


Compartilhe esta notícia
Cruz de Malta

Outras Notícias