Instagram Facebook Tiktok Youtube Twitter Flickr
Bandeiras
Basquete

Sábado, 02/08/2014

Basquete: Campeões deram volta olímpica em São Januário

 Equipe pré-mirim e adulta posam com a comissão técnica e dirigentes do basquete do clube – Fotos: Matheus Alves/Vasco.com.br

Os campeões vascaínos de basquete tiveram a honra de fazer uma volta olímpica no gramado histórico de São Januário neste sábado (02/08), minutos antes da bola rolar para Vasco e Paraná, cujo resultado foi 1 a 0 para o cruz-maltino. 

Campeões do Torneio Carioca de forma invicta após sete anos fora das quadras, a equipe adulta do Vasco voltou de uma forma triunfal ao cenário brasileiro. Mas esse não foi o único motivo de comemoração e exaltação do Departamento de Basquete. A volta olímpica também contou com a equipe pré-mirim, que conquistou o Estadual em 2014. O triunfo foi o terceiro de forma seguida, consagrando a equipe como tricampeã, algo inédito na base vascaína. 
 
 Equipe pré-mirim saúda torcida vascaína  
 
Aos gritos de "É campeão" dos quase 20 mil presentes na Colina Histórica, os homenageados da tarde desfilaram com seus troféus em volta do gramado de tantas glórias, lutas e vitórias.
 

Um dos líderes do pré-mirim, Thiago Franco ressaltou a força da torcida e a felicidade pelo tricampeonato na competição.

– Essa torcida é maravilhosa. Eu estou muito feliz de ser tricampeão pelo Vasco da Gama – disse o atleta

 Thiago Franco exibe troféu da conquista do pré-mirim

O treinador David Gaglianone concorda e faz questão de salientar o tricampeonato conquistado pela equipe da base vascaína.

– É emocionante ver essa torcida toda que está carente do basquete. Vivenciei as três conquistas do pré-mirim e agora essa adulto junto com a comissão. É importante ver o carinho e o amor que a torcida tem pelo basquete. É a primeira vez que o clube consegue o tricampeonato na categoria. Isso é importante para mostrar que o basquete do clube está se reformulando – destacou.
 
O título do Torneio Carioca foi um marco na volta do basquete à categoria adulta. O comandante Christiano Pereira concorda e acredita que triunfos como esses podem se tornar mais rotineiros no futuro. 
 
– Tenho 28 anos de casa, diversos títulos conquistados a frente das equipes do Vasco, e é a primeira vez que senti essa emoção de perto, de fazer uma volta olímpica e estar perto da torcida. Isso só faz com que a gente trabalhe cada vez mais para termos mais momentos como esse – disse o treinador.
 
 Ricardinho exibe troféu do Torneio Carioca aos vascaínos 
 
Líder do grupo adulto, Ricardinho relembra o passado e agradece aos torcedores pela força que deram no campeonato.
  
– É indescritível sentir o carinho do torcedor em um estádio de futebol. Tinha passado por isso em 97, na final entre Vasco e Palmeiras no Maracanã. Só tenho a agradecer aos torcedores. Eles foram importantíssimo no jogo em Macaé. Espero que a gente possa estar dando novas voltas olímpicas aqui. Obrigado por tudo – ressaltou o jogador
 
 Equipes foram homenageadas em São Januário
 
Um dos responsáveis por esse projeto vencedor, Francisco Vilanova, atual Vice-presidente de Infanto-Juvenil e diretor de basquete do Vasco, destacou o empenho da comissão técnica para que o resultado fosse alcançado.
 
– A gente fica emocionado. É um trabalho que era muito difícil, a volta do basquete adulto. Conseguimos realizar esse trabalho e ser campeões de forma invictos nessa volta triunfal do Vasco. E também ser campeão do pré-mirim, que eles se espelhem nos adultos. É muito bom ver essa festa da torcida – disse o dirigente. 
 
As competições de basquete seguem a todo vapor em 2014 e o site oficial continuará cobrindo e apoiando a modalidade que tanto engradece a história do Club de Regatas Vasco da Gama. 
 

 Fotos: Matheus Alves/Vasco.com.br


Compartilhe esta notícia
Cruz de Malta

Outras Notícias