Instagram Facebook Tiktok Youtube Twitter Flickr
Bandeiras
Futebol

Domingo, 01/02/2015

Técnico Doriva elogia time e exalta Bernardo: “Grande jogador”

O Vasco começou bem a sua caminhada em 2015. A estreia com pé direito em Macaé  agradou o técnico Doriva, que após a vitória do time contra a Cabofriense por 2 a 0, falou com os jornalistas sobre o desempenho dos jogadores em campo.
– Fiquei muito satisfeito com o que vi, principalmente porque fizemos o que estamos treinando. A proposta era marcar em cima, ficar atento a segunda bola, ficar no campo ofensivo. Conseguimos no primeiro tempo e não saiu o gol. No segundo tempo, saiu. É importante vencer para consolidar essa pré-temporada que fizemos – disse o técnico.

Técnico Doriva gostou do desempenho do time contra a Cabofriense – Foto: Marcelo Sadio/Vasco.com.br 
O meia Bernardo, que é um dos destaques do time nesta temporada, também recebeu elogios do treinador, que fez questão de exaltar a qualidade técnica do meia cruzmaltino. 
– O Bernardo é um grande jogador e vai nos ajudar bastante. Ainda precisa de ritmo pelos últimos anos em que não jogou tanto. É natural que sofra um pouco. Estamos cobrando dele uma participação defensiva, que tem se desdobrado e feito muito bem. A tendência é melhorar na sequência dos jogos. É um jogador diferenciado que tem tudo para retomar a carreira no mais altíssimo nível – elogiou Doriva.
A postura ofensiva do time em campo também foi motivo de elogios do ténico. Doriva faz questão de ressaltar a importância de se ter a mentalidade de um método de jogo ofensivo.
– Esse é o nosso desafio, de criar essa mentalidade vencedora, de jogar para frente e tomando as precauções cabíveis. Estamos jogando contra adversários que também buscam o sucesso. Respeitamos todos, mas nossa ideia é impor o nosso jogo e ficar mais próximos do gol adversário – finalizou.

Em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Carioca, o Vasco volta a campo na próxima quinta-feira (05/01), contra o Madureira, às 21h, em São Januário.


Compartilhe esta notícia
Cruz de Malta

Outras Notícias