Instagram Facebook Tiktok Youtube Twitter Flickr
Bandeiras
Futebol

Domingo, 01/02/2015

Em Macaé, Vasco encara a Cabofriense pelo Campeonato Carioca


Em Macaé, Vasco encara a Cabofriense pelo Carioca- Foto: Marcelo Sadio- Vasco.com.br

Depois de um longo e produtivo período de preparação, o Vasco da Gama, enfim, disputará sua primeira partida no Campeonato Carioca. A estreia está marcada para este domingo (01/02), às 17 horas (de Brasília), no Estádio Moarcyzão, em Macaé. O cruzmaltino, que luta em 2015 por seu 23º título, duelará com a Cabofriense, equipe que surpreendeu na edição passada.

No decorrer da semana, a comissão técnica vascaína fez em São Januário os últimos ajustes na equipe. Embora os últimos resultados não tenham sido positivos – derrotas para Flamengo e São Paulo em Manaus-, o treinador Doriva acredita que o Gigante da Colina tem potencial para evoluir e fazer uma boa campanha na competição estadual.

– Estamos muito confiantes no nosso trabalho, pois tivemos respostas positivas durante a preparação. Tivemos duas derrotas em Manaus, mas o saldo foi interessante. Estamos num bom caminho. Devemos mostrar um pouco de falta de entrosamento nos primeiros jogos, mais isso é normal. Espero que a gente consiga solucionar isso o mais rápido possível. Estamos num nível bom, mas temos margem de crescimento – disse o profissional.

Para o confronto, Doriva não terá à sua disposição três jogadores que participaram do Torneio Super Series. Além do volante Guiñazu, machucado, o técnico não poderá contar também com o zagueiro Douglas Silva e o meio-campo Julio dos Santos, que ainda não foram inscritos. Contratados recentemente, o lateral-direito Madson e o volante Serginho treinaram ao longo da semana e podem reforçar o elenco neste jogo.

– Foi de trabalho uma semana produtiva. Ela gerou uma expectativa positiva. Nossa equipe precisa ser equilibrada. O adversário surpreendeu no ano passado, temos que tomar cuidados, mas a iniciativa tem que ser nossa. Iremos buscar a vitória desde o primeiro minuto – garantiu o comandante vascaíno.


Compartilhe esta notícia
Cruz de Malta

Outras Notícias