Em 03/02/2019 às 15h16


Vasco vence o Flamengo nos pênaltis e é campeão Brasileiro de Beach Soccer

Por: Matheus Babo

São Januário, Rio de Janeiro

O Vasco venceu o Flamengo nos pênaltis por 2 a 0 neste domingo (3/2) e conquistou o bicampeonato brasileiro de Beach Soccer, no Guarujá, litoral paulista. No tempo normal e prorrogação, a partida terminou empatada em 2 a 2. Os gols vascaínos foram marcados por Jordan e Luquinhas. Nas penalidades, brilhou a estrela do goleiro Rafa Padilha, que pegou duas cobranças.

image
Vascaínos comemoram após a disputa de pênaltis (Foto: Luiz Doro/Adorofoto)

O JOGO

O primeiro tempo começou com muito equilíbrio. O Flamengo abriu o placar após uma falta bem próxima ao gol. Em desvantagem, o Vasco cresceu no jogo e partiu para o ataque. O empate veio rapidamente. Jordan aproveitou erro do goleiro, tabelou com Bejinha e tocou com categoria no canto. Melhor no jogo, o Trem-Bala da Areia chegou perto do segundo gol na bicicleta de Catarino e em chute de Mauricinho. Restando 1m57, Luquinhas teve chance em cobrança de falta, o goleiro defendeu, mas ele conferiu no rebote, virando o placar.

A segunda etapa manteve o ritmo da primeira. O jogo era muito equilibrado e brigado. O Vasco tinha certo controle, mas desperdiçava boas oportunidades. Restando pouco mais de 5 minutos para o fim, o Flamengo empatou o jogo. O Vasco quase voltou a liderança do placar restando 2m15s pro fim. Mauricinho arrancou e bateu de biquinho, acertando o pé da trave.

O último tempo começou com um chutaço de Mauricinho, que obrigou o goleiro adversário a fazer grande defesa. O Cruzmaltino era melhor no jogo, criando boas chances com Bokinha e Mauricinho, mas não conseguia converter em gol. Faltando menos de um minuto, Jordan fez grande jogada e deixou Bejinha na cara do gol, mas o vascaíno acabou mandando pra fora. O empate persistiu e a partida acabou indo para a prorrogação.

A prorrogação teve poucas oportunidades para os dois lados e a decisão acabou indo para os pênaltis. Nesta hora, a estrela do goleiro Rafa Padilha brilhou. O camisa 12 pegou dois pênaltis, enquanto Luquinhas e Antônio converteram para o Trem-Bala da Areia.

Comente essa notícia

Videos

Conheça o novo uniforme 1 do Vasco

desenvolvido por: