Em 19/01/2019 às 18h37


Vasco vence o Madureira na estreia do Campeonato Carioca

Por: Matheus Babo

São Januário, Rio de Janeiro

O Vasco estreou com pé direito no Campeonato Carioca. O Cruzmaltino venceu o Madureira neste sábado (19/1) por 1 a 0 no Estádio Aniceto Moscoso, o popular Conselheiro Galvão. O gol foi marcado pelo meia Thiago Galhardo. Com a vitória, o Gigante da Colina largou na frente do Grupo B da Taça Guanabara.

O próximo compromisso do Vasco na competição será diante do Volta Redonda, nesta quarta-feira (23/1), às 21h30, em São Januário.

image
Thiago Galhardo marcou o gol vascaíno em Conselheiro Galvão (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco.com.br)

O JOGO

Diante de um sol escaldante no subúrio do Rio, Vasco e Madureira começaram a partida de forma intensa. Logo aos 3 minutos, Yan Sasse teve boa chance após sobra de bola na área, mas pegou muito embaixo da bola e isolou. Aos 17, Marrony recebeu em profundidade, invadiu a área e rolou para Raul, que chegou batendo, mas pegou mal na bola. Dois minutos depois, Ribamar lançou Marrony, que chegou batendo de primeira, em cima do goleiro Jonathan.

O Vasco levava perigo nas bolas paradas com o lateral-esquerdo Danilo Barcelos, mas o goleiro do Madureira se saía bem. Aos 41, Ribamar roubou bola na área chutou forte, parando novamente em Jonathan.

image
Castán foi o capitão do Vasco na estreia (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco.com.br)

O Gigante da Colina voltou para o segundo tempo com postura ofensiva. Logo no primeiro minuto Yan Sasse fez boa jogada individual, mas bateu sem perigo para o gol. Aos 9, Danilo Barcelos cobrou falta com categoria, Ribamar subiu mais que todo mundo, mas mandou por cima. Aos 11, Ribamar ajeitou para Dudu, que mandou um balaço para o gol, tirando tinta do gol de Jonathan. Um minuto depois, Marcelo Alves fez falta em Marrony e foi expulso. 

O Vasco seguia na pressão e quase abriu o placar com Leandro Castán aos 16, mas o zagueiro cabeceou fraco. O gol madurava e três minutos depois, Ribamar recebeu livre na pequena área, mas acabou atrapalhado pelo zagueiro. Aos 22, Raul avançou pela direita e tocou para Marrony, o atacante rolou para Thiago Galhardo, que acertou um belo chute para marcar: VASCO 1 a 0. Aos 26, Ribamar teve nova chance e bateu bonito, tirando tinta da trave. Um minuto depois, Marrony cabeceou no ângulo, para nova defesa de Jonathan, que ainda fez mais duas ou três intervenções seguras. 

image
Torcida vascaína compareceu ao estádio Aniceto Moscoso (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco.com.br)

FICHA TÉCNICA
MADUREIRA 0 X 1 VASCO

Estádio: Conselheiro Galvão, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 19 de janeiro de 2019, às 16h50
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Sibert Faria Sisquim e Daniel do Espírito Santo Parro
Renda/Público: R$ 54.630,00/1.850 presentes
Cartão amarelo: Lucas Mineiro (26' 1ºT), Werley (10' 2ºT) [VAS]; Marcelo Alves (39' 1ºT) [MEC]
Cartão vermelho: Marcelo Alves (13' 2ºT) [MEC]
Gol: Thiago Galhardo (0-1, 23'/2ºT)

MADUREIRA: Jonathan; Valdir, Cañete, Marcelo Alves, Felipe Saturnino; Levi, Rodrigo Dantas (Maikon Aquino 31'/2ºT), Everton, Luciano Naninho (Rezende 20'/2ºT); Cláudio Maradona, Welber (Júnior Lopes 15'/2ºT). Técnico: Antônio Carlos Roy.

VASCO: Fernando Miguel; Cáceres (Cláudio Winck 31'/2ºT), Werley, Leandro Castan, Danilo Barcelos; Lucas Mineiro, Raul; Marrony (Moresche 34'/2ºT), Dudu (Thiago Galhardo 20'/2ºT), Yan Sasse; Ribamar. Técnico: Alberto Valentim.

Comente essa notícia

Videos

Bastidores | Vasco 3 x 0 Resende | Carioca 2019

desenvolvido por: