Em 09/01/2019 às 20h25


Vasco é superado pelo Bauru em São Januário

Por: Matheus Babo

São Januário, Rio de Janeiro

O Vasco entrou em quadra nesta quarta-feira (9/1) para encarar o Bauru, pelo Novo Basquete Brasil, em São Januário. A equipe acabou derrotada por 88 a 82. O destaque vascaíno foi Duda, cestinha do jogo com 20 pontos marcados. O próximo compromisso do Vasco na competição será na segunda-feira (14/1), quando o Cruzmaltino visitará o Joinville/AABJ, às 19h, no Centreventos Cau Hansen.

image
Duda foi o cestinha da partida, com 20 pontos (Foto: Dikran Júnior/Divulgação)

O JOGO

As duas equipes começaram a partida com bom desempenho ofensivo. O Vasco apostou na dobradinha Duda e Caio Torres, que conseguiu pontos importantes, além do bom desempenho de Vithinho, Lupa e Gemerson, que fecharam o quinteto inicial. No fim do primeiro período, ainda deu tempo de Nick Okorie matar uma bola de três que deixou o Gigante do Basquete em vantagem: 23 a 19.

O segundo quarto continuou com equilíbrio. As duas equipes mantiveram o bom desempenho no ataque, principalmente nas bolas de três. Pelo lado vascaíno, Gemerson, Vithinho e Caio Torres lideravam a pontuação. A equipe de Alberto Bial chegou até a abrir boa vantagem, mas os erros no fim do primeiro tempo e a boa mão de Fúlvio fizeram com que o Bauru vencesse o período por 23 a 20. No placar geral, 43 a 42 para o Vasco.

image
Vithinho deu sete assistências na partida (Foto: Dikran Júnior/Divulgação)

Na volta para o segundo tempo, o jogo não mudou de parâmetro. As equipes seguiram alternando a liderança do placar, com bons chutes nas bolas de três. O Bauru conseguiu abrir uma pequena vantagem de quatro pontos já na reta final do quarto, mas o Vasco se recuperou, encostando no placar. Os paulistas venceram o quarto por 22 a 20 e terminaram o período com 64 a 63 no placar geral.

No último quarto, o Vasco acabou errando no momento de definição e o Bauru conseguiu abrir 11 pontos de vantagem. O Cruzmaltino ainda recuperou parte da diferença, mas a distância já era grande. No fim, vitória dos paulistas por 24 a 19, com 88 a 82 no placar geral.

Comente essa notícia

Videos

Conheça o novo uniforme 1 do Vasco

desenvolvido por: