Em 11/12/2018 às 19h35


Vasco é superado pelo Pinheiros no NBB

Por: Matheus Babo

São Januário, Rio de Janeiro

O Vasco entrou em quadra nesta terça-feira para encarar o Pinheiros, pelo NBB, em São Januário e acabou superado por 71 a 65. O destaque vascaíno foi o ala Gemerson, com um duplo-duplo, que marcou 17 pontos e pegou 10 rebotes.

O próximo compromisso do Gigante da Colina pelo NBB será nesta sexta-feira (14/12), às 21h10, diante do Mogi, no Ginásio de São Januário. A entrada para torcida é grátis e a partida terá transmissão do Fox Sports.

image
Vasco ainda terá mais um jogo em casa neste mês de dezembro (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco.com.br)

O JOGO

O jogo começou com muita intensidade por parte das duas equipes, principalmente na defesa. Com os dois times fortes no garrafão, o Vasco, que contava com a estreia do pivô Caio Torres, teve um início melhor. Gemerson, com duas bolas de três, além de Stocks, puxaram a pontuação do time, que chegou a abrir seis pontos de vantagem, mas acabou cedendo no fim do quarto e fechou a primeira etapa com 19 a 18 no placar.

No segundo período, o Pinheiros começou melhor, matando bolas de três e tomando a frente do placar. Apesar do início difícil no ataque, o Cruzmaltino não deixou o adversário abrir vantagem e alternou a liderança do placar ponto a ponto. Com bolas de três de Pilar e principalmente com a mão quente de Duda, o Gigante do Basquete abriu vantagem nos minutos finais, fechando o segundo quarto em 19 a 11, placar geral: 38 a 29.

O terceiro quarto foi de equilíbrio do início ao fim. O Vasco manteve o desempenho no ataque, fazendo 18 pontos, com Gemerson sendo o destaque do time. O Pinheiros teve bom aproveitamento nas bolas de três pontos e conseguiu diminuir a diferença em três pontos, já que venceu o período por 22 a 18. Ainda assim, o Cruzmaltino seguiu na liderança por 56 a 51.

No último quarto, o Vasco errou muito, enquanto o adversário teve ótimo aproveitamento. O último período terminou com vitória dos paulistas por 20 a 9 e 71 a 65 no placar geral para o Pinheiros.


Comente essa notícia

Videos

Desafio do Boliche em Atibaia (SP)

desenvolvido por: