Em 02/12/2018 às 19h09


Vasco empata com o Ceará no Castelão pela última rodada do Brasileirão

Por: Matheus Babo

São Januário, Rio de Janeiro

O Vasco encerrou sua participação no Campeonato Brasileiro com um empate sem gols, neste domingo (2/12), diante do Ceará, no Castelão. Com o resultado, o Cruzmaltino terminou a competição na 16 colocação, com 43 pontos conquistados. O próximo compromisso do time será pelo Campeonato Carioca de 2019.

image
Thiago Galhardo tenta puxar o Vasco ao ataque (Foto: Carlos Gregório Júnior/Vasco.com.br)

O JOGO

O jogo começou com o Vasco tendo mais a posse de bola e o Ceará esperando o Cruzmaltino tomar a iniciativa para buscar um contra-ataque. Aos 10, Kelvin fez boa jogada pela esquerda e bateu fraco, encontrando Maxi López, que completou para o gol, mas estava impedido. O Vasco se defendia bem e buscava espaço no contra-ataque, mas não conseguia encaixar.

Aos 33, Andrey arriscou de muito longe, mas a bola foi sem direção. Dez minutos depois, Thiago Galhardo puxou um contra-ataque em velocidade e tocou em Maxi López. O argentino acabou errando o domínio e perdendo boa chance.

image
Andrey teve boa atuação no Castelão (Foto: Carlos Gregório Júnior/Vasco.com.br)
 
O segundo tempo foi mais aberto, com oportunidades para os dois lados. O Vasco criou uma logo aos cinco, em arrancada de Galhardo, que deu em Kelvin. O atacante tentou tabela com Maxi López, mas a defesa afastou. Aos 8, Caio Monteiro tentou cruzamento, novamente afastado pela defesa. Aos 24, Andrey puxou contra-ataque e serviu Marrony, que, na cara do gol, chutou para a defesa de Éverson.

Um minuto depois, escanteio cobrado a bola cruzou toda a área, mas ninguém conferiu. Aos 30, Marrony serviu Maxi, que tentou a finalização, mas a zaga do Ceará travou. O Vasco passou a controlar a posse de bola e a partida acabou mesmo num empate sem gols.

image
Torcida vascaína compareceu em bom número ao Castelão (Foto: Carlos Gregório Júnior/Vasco.com.br)

FICHA TÉCNICA
CEARÁ 0X0 VASCO

Estádio: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data/hora: 2/12/2018 - 17h (de Brasília)
??Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Rogerio Pablos Zanardo (SP)
Gols: --
Cartões amarelos: Samuel Xavier, Richardson e Ricardinho (CEA), Willian Maranhão e Raul (VAS)
Cartões vermelhos: Samuel Xavier (CEA)

CEARÁ: Everson; Samuel Xavier, Luiz Otávio, Valdo, Felipe Jonatan, Juninho, Richardson, Calyson (Éder Luís, intervalo), Ricardinho (Wescley, 17'/2ºT), Felipe Azevedo (Cardona, 27'/2ºT) e Arthur Cabral. Técnico: Lisca

VASCO: Fernando Miguel; Luiz Gustavo, Werley, Leandro Castan, Willian Maranhão (Ricardo, 29'/2ºT), Raul (Desábato, 33'/2ºT), Andrey, Thiago Galhardo, Kelvin, Caio Monteiro (Marrony, 19'/2ºT) e Maxi López. Técnico: Alberto Valentim

Comente essa notícia

Videos

Bastidores | Vasco 2 x 0 São Paulo | Brasileirão 2018

desenvolvido por: