Instagram Facebook Tiktok Youtube Twitter Flickr
Bandeiras
Beach Soccer

Domingo, 02/12/2018

Vasco é superado pelo Vitória nos pênaltis na decisão da Libertadores

O Vasco decidiu neste domingo (2/12) a Conmebol Libertadores de Beach Soccer, mas acabou superado pelo Vitória nos pênaltis. No tempo normal, empate em 8 a 8. Nas penalidades, os baianos venceram por 3 a 2. Os gols do Cruzmaltino durante o jogo foram marcados por Jordan (3), Antônio (3), Benjinha e Mauricinho.

A partida marcou a despedida do ídolo Jorginho das areias.

Vasco fez decisão muito equilibrada com o Vitória (Foto: João Vital/Divulgação)

O JOGO
O Vasco começou melhor. Sempre tomando a iniciativa do jogo, o Trem-Bala da Areia foi melhor durante toda a primeira etapa e abriu o placar com Jordan, após bela tabelinha com Mauricinho. Pouco depois, o Gigante da Colina ampliou com Antônio, que cobrou falta de longe com muita força e categoria. O Vitória diminuiu de pênalti, após uma bela “defesa” de Jorginho, que evitou o gol. Superior na partida, o Cruzmaltino fechou a primeira etapa com um golaço de voleio de Benjinha: 3 a 1.
Na volta para a segunda etapa, o Vasco logo aumentou a vantagem. Jordan recebeu perto do gol, ganhou da marcação adversária na força e tocou com categoria: 4 a 1. O Vitória era valente e diminuiu pouco depois: 4 a 2. Restando pouco mais de 6 minutos para o fim do período, o adversário descontou em bola parada: 4 a 3. O Vasco voltou a ter uma folga no placar após golaço de Antônio, batendo cruzado de pé esquerdo: 5 a 3.

O terceiro tempo começou com gol do Vitória. Mauricinho foi recuar para o goleiro e acabou o surpreendendo, marcando contra: 5 a 4. Melhor no jogo, o Vasco voltou a botar dois gols na frente após bela jogada de Jorginho e Mauricinho, que virou uma bela bicicleta: 6 a 4. A partida era equilibrada e o Vitória voltou a encostar após bela troca de passes: 6 a 5. O Vasco teve a chance de aumentar, mas Benjinha desperdiçou um pênalti. Restando pouco mais de 6 minutos para o fim, o Vitória empatou o jogo: 6 a 6. Restando pouco mais de 3 minutos, o Vitória virou o placar: 7 a 6.

O Vasco conseguiu o empate com Jordan, após vacilo da defesa adversária: 7 a 7. O Trem-Bala da Areia quase retomou a liderança do placar em três faltas de longa distância cobradas por Antônio: uma explodiu no travessão, em outra o goleiro fez ótima defesa e a última tirou tinta da trave. 

A prorrogação começou com outro chutaço do Vasco explodindo no travessão. O Vitória conseguiu um contra-ataque e conseguiu novamente tomar a frente do placar: 8 a 7. Restando 42 segundos, Antônio acertou lindo chute cruzado e empatou novamente a decisão: 8 a 8. Placar do tempo normal que levou a decisão aos pênaltis, onde os baianos venceram por 3 a 2.


Compartilhe esta notícia
Cruz de Malta

Outras Notícias