Instagram Facebook Tiktok Youtube Twitter Flickr
Bandeiras
Futebol

Quinta-feira, 16/08/2018

Experiente, Castan dá a receita para time arrancar no Campeonato Brasileiro

Uma das principais contratações do Vasco para o segundo semestre, o zagueiro Leandro Castan é um dos jogadores mais rodados do atual elenco Cruzmaltino. Campeão por onde passou, o defensor usou a experiência para falar sobre os próximos passos do time e o que a equipe deve fazer para se recuperar no Campeonato Brasileiro: pensar jogo a jogo.
– O objetivo é ganhar segunda-feira. Não podemos pensar em como vamos estar daqui há três meses. A vida é assim. Não sei nem se vou estar vivo amanhã, então não vou pensar em como vamos estar no final do campeonato. Temos que ganhar segunda em São Januário e depois pensar no próximo jogo – disse Castan.

Castan concedeu entrevista coletiva nesta quinta-feira (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco.com.br)

Com pouco tempo de casa, o camisa 25 vai se adaptando ao novo clube. Segundo o jogador, o ambiente no grupo é muito bom e a qualidade do elenco fará com que o time volte a ter bons resultados neste segundo turno do Brasileirão:

– O grupo está fechado. O ambiente para trabalhar aqui é muito bom. Temos um grupo bom, de muita qualidade. Estamos num momento difícil, sabemos que perde-se um pouco da confiança pra jogar, mas acredito muito nos meus companheiros. Estamos tentando levantar a auto-estima pra cima, saber que depende só de nós e que temos tudo para fazer um grande campeonato nesse segundo turno.

Após estrear contra o Palmeiras, Castan (que vem de férias desde abril) afirmou que a sequência de jogos fará com que ele recupere seu bom futebol. Campeão da Libertadores como um dos destaques do time em 2012, o jogador ressaltou a confiança em recuperar o nível que o levou à Seleção Brasileira:

– Acho que tenho muita coisa pra mostrar ainda. Primeiro porque todo mundo sabe da minha qualidade. Depois de tudo que passei, sei que posso jogar em alto nível e meu objetivo é voltar a ser aquele cara que ganhou a Libertadores e até melhor, porque estou mais experiente. O que tento passar para os meus companheiros é de que eles podem arriscar um lance lá na frente, porque vou estar lá atrás para defender. É isso que eu tento passar para eles.


Compartilhe esta notícia
Cruz de Malta

Outras Notícias