Em 02/06/2018 às 21h22


Vasco perde para o Botafogo em São Januário

Por: Sarah Borborema

São Januário, Rio

A equipe do Vasco da Gama entrou em campo para mais um compromisso pelo Campeonato Brasileiro, na noite deste sábado (02/06), diante do Botafogo. Atuando em São Januário, o Gigante foi superado pelo placar de 2 a 1. Pela competição nacional, o Cruzmaltino volta ao gramado na próxima quarta-feira (06/06), diante do Cruzeiro, no Mineirão, às 21h45.

image
Andrey marcou o gol cruzmaltino no duelo - Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

O JOGO

No gramado de São Januário, o adversário saiu na frente no placar, aos três minutos: Botafogo 1 a 0. O Gigante logo respondeu, com um belo passe de Giovanni Augusto para Pikachu, que bateu da entrada da área com muito perigo. Na sequência, Pikachu voltou a ameaçar a defesa alvinegra, desta vez com uma boa jogada individual. Ele finalizou e o goleiro Jefferson saiu para ficar com a bola. Mais tarde, quando o cronômetro marcava 35 minutos, o time visitante ampliou a vantagem: Botafogo 2 a 0.

Na volta para o segundo tempo, foi do Vasco a primeira investida de perigo, logo com dois minutos. Foi quando Pikachu fez boa jogada pela esquerda e encontrou Giovanni Augusto na entrada da área. O meia bateu rasteiro para a defesa do camisa 1 do Botafogo. Aos cinco minutos, Andrey deu bom passe para Pikachu limpar o marcador e bater colocado, obrigando Jefferson a se esticar para tirar por cima da meta alvinegra. Aos sete minutos, Pikachu tocou para Andrey mandar uma bomba sem defesa para o arqueiro oponente: VASCO 1 a 2.

image
Ramon deu trabalho para a defesa adversária - Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

O Gigante dominava as ações do duelo e logo encontrou mais uma boa chance de igualar o placar. Aos nove, Giovanni Augusto subiu pela esquerda e cruzou buscando Wagner na área, mas a redonda acabou subindo demais. Aos 13, foi a vez de Ramon levar para a linha de fundo e cruzar rasteiro, preocupando a defesa do Botafogo. O Vasco seguia pressionando o alvinegro e aos 23 minutos ficou muito perto do empate. Pikachu subiu em velocidade, levou para a linha de fundo e cruzou para Rios. O argentino chegou finalizando e mandou por cima do gol. 

FICHA TÉCNICA 
VASCO DA GAMA 1 x 2 BOTAFOGO
Campeonato Brasileiro 2018- 9ª rodada 

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ) 
Data: 2 de junho de 2018 (Sábado) 
Horário: 19h00 (horário de Brasília) 
Público: 8.592 pagantes 
Árbitro: Raphael Claus (Fifa-SP) 
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (Fifa-BA) e Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa-SP) 
Cartão Amarelo: Luiz Gustavo, Wágner (Vasco); Rodrigo Pimpão, Jean, Marcinho, Rodrigo Lindoso (Botafogo) 
Gols:  Kieza, aos quatro e Igor Rabello aos 35 minutos do 1º tempo; Andrey, aos sete minutos do 2º tempo.

VASCO DA GAMA: Fernando Miguel, Luiz Gustavo, Erazo (Lucas Santos), Ricardo e Fabrício (Ramon); Desábato, Andrey, Giovanni Augusto (Riascos), Wágner e Yago Pikachu; Andrés Ríos. Técnico: Zé Ricardo 

BOTAFOGO: Jéfferson, Marcinho, Joel Carli, Igor Rabello e Moisés; Jean (Marcelo) , Rodrigo Lindoso, Léo Valencia e Marcos Vinícius (Rodrigo Pimpão); Aguirre (Luiz Fernando) e Kieza. Técnico: Alberto Valentim 

Comente essa notícia

Videos

Treino, 07/08/2018

desenvolvido por: