Instagram Facebook Tiktok Youtube Twitter Flickr
Bandeiras
Futebol

Domingo, 20/05/2018

Wagner destaca evolução vascaína na partida contra o Flamengo

Depois de ser superado em casa pelo Vitória, o Vasco da Gama voltou a pontuar no Campeonato Brasileiro. No último sábado (19/05), jogando no Maracanã, o Gigante da Colina empatou com o Flamengo e se manteve próximo dos líderes da competição nacional. Mais do que o resultado, o que mais agradou aos cruzmaltinos foi o desempenho da equipe comandada por Zé Ricardo durante o clássico.


Wagner é abraçado pelos companheiros após fazer o gol- Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

Embora tenha saído atrás no marcador, a equipe de São Januário demonstrou evolução em relação aos jogos anteriores e foi superior ao Rubro-Negro em diversos momentos da partida. Em entrevista coletiva, o treinador Zé Ricardo chegou a afirmar que não seria exagero o Almirante sair de campo com os três pontos. As palavras do comandante foram reforçadas por Wagner, autor do gol de empate.

– Foi um jogo bem estudado entre  duas equipes que possuem uma história muito forte no Brasil. Começamos a partida muito bem, mas acabamos sofrendo o gol. Isso não mudou nossa postura, continuamos atuando com bastante confiança, sem desanimar. Não deixamos de fazer em nenhum momento o que o professor Zé Ricardo pediu. O resultado ficou de bom tamanho, principalmente pelo que apresentamos – afirmou o camisa 20.

Substituído no segundo tempo por ainda apresentar resquícios da virose que contraiu nas últimas semanas, Wagner garantiu que estará inteiro no decisivo duelo da próxima terça-feira (22), diante da Universidad de Chile, pela derradeira rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores. O experiente jogador acredita que o Vasco possui plenas condições de obter um bom resultado em solo chileno.

– Saímos do Maracanã satisfeitos. A nossa atitude foi outra, assim também como a postura e a organização. Conseguimos colocar em prática tudo aquilo que não estávamos apresentando nas partidas. Fizemos isso diante de uma equipe qualificada e que estava liderando o campeonato. Iremos para a partida contra a La U muito confiantes e acreditando na classificação – disse Wagner.
Precisando de uma vitória por dois gols de diferença para garantir uma vaga na Copa Sul-Americana, o Gigante da Colina treinou na manhã deste domingo (20) em São Januário. A equipe vascaína embarca ainda nesta tarde para o Chile, onde medirá forças com a La U no Estádio Nacional, em Santiago. Antes da partida, o Almirante realizará um último treino no CT do Colo-Colo, nesta segunda (21), às 16 horas.


Compartilhe esta notícia
Cruz de Malta

Outras Notícias