Em 22/04/2018 às 18h09


Vasco empata com a Chapecoense no Campeonato Brasileiro

Por: Sarah Borborema

Arena Condá, Chapecó (SC)

image
Wellington puxa jogada de ataque no 1º tempo- Fotos: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br

O Vasco da Gama cumpriu seu segundo compromisso pelo Campeonato Brasileiro, na tarde deste domingo (22/04), diante da Chapecoense, na Arena Condá. O duelo entre as equipes terminou com igualdade no placar, em 1 a 1. O gol do Gigante da Colina foi marcado pelo argentino Andrés Ríos. O próximo compromisso do Almirante será pela Conmebol Libertadores, nesta quinta-feira (26), diante do Racing (ARG), em São Januário, às 21h30. Pela competição nacional, também em casa, o Vasco volta ao gramado no dia 5 de maio (sábado), diante do América-MG, às 19h30.

O JOGO

O duelo entre Vasco e Chapecoense começou equilibrado, na casa do adversário. Aos cinco minutos de bola rolando, Paulão tentou lançar Pikachu, mas a redonda acabou saindo pela linha de fundo. A Chape respondeu na sequência, quando Apodi cruzou para Arthur mandar por cima da meta de Martín Silva. Mais adiante, o Gigante teve boa oportunidade de contra-ataque com Rildo, que acabou parado por falta.

image
Andrés Ríos dribla Jandrei para empatar o jogo em Chapecó

Aos 18 minutos, Vinícius Freitas fez jogada pela esquerda e cruzou para Wellington Paulista completar de cabeça: Chapecoense 1 a 0. O gol adversário não abateu o time de São Januário, que seguiu buscando suas oportunidades na partida. Aos 25 minutos, Pikachu bateu cruzado e o goleiro apareceu para afastar o perigo. Na sequência, após cobrança de escanteio, Luiz Antonio finalizou para a Chape e foi parado pela defesa cruzmaltina. 

Na volta para a segunda etapa, a primeira boa chance foi do Vasco. Aos sete minutos, Wellington cruzou buscando Rildo. O atacante chegou muito perto de cabecear de forma certeira, mas a redonda acabou batendo em seu ombro e mudando de direção. Entretanto, aos nove, a Chapecoense não pôde evitar o empate do Gigante, que vivia um bom momento no duelo. Foi quando Thiago Galhardo recebeu pela direita e cruzou rasteiro para Andrés Ríos completar no fundo da rede: VASCO 1 a 1.

image
Rildo foi um dos destaques vascaínos na Arena Condá- Fotos: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br

O time comandado por Zé Ricardo continuou obtendo superioridade nos 45 minutos finais. Aos 16, Wagner finalizou de longe e viu a bola explodir na defesa adversária e ficar nas mãos do goleiro Jandrei. O meia voltou a dar trabalho para a Chape, aos 29, quando puxou para o meio e bateu bem na bola, que desviou na zaga antes de sair. Na sequência o adversário deu chute rasteiro, sem riscos para Martín Silva. O Vasco ainda obteve uma boa chance de virar o placar, com cabeceio de Wagner, mas o camisa 1 adversário defendeu.

FICHA TÉCNICA
CHAPECOENSE 1 X 1 VASCO DA GAMA
Campeonato Brasileiro 2018- 2ª rodada

Local: Arena Condá, em Chapecó (SC) 
Data: 22 de abril de 2018, domingo 
Horário: 16h00 (horário de Brasília) 
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (Fifa-SP) 
Assistentes: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP) e Herman Brumel Vani (SP) 
Público: 8.675 pagantes 
Cartão Amarelo: Wellington (Vasco) 
Gols: Wellington Paulista, 18'/1T (Chapecoense) e Andrés Rios, 09'/2T (Vasco) 

Chapecoense: Jandrei, Apodi, Rafael Thyere, Douglas e Vinicius Freitas; Amaral, Elicarlos, Canteros e Luiz Antonio(Nadson)(Leandro Pereira); Arthur Caíke e Wellington Paulista (Vinicius). Treinador: Gilson Kleina 

Vasco da Gama: Martín Silva, Rafael Galhardo (Thiago Galhardo), Paulão, Werley e Henrique; Leandro Desábato, Wellington (Evander), Yago Pikachu e Wágner; Rildo (Riascos) e Andrés Rios. Treinador: Zé Ricardo 

Comente essa notícia

Videos

Maxí Lopez em São Januário

desenvolvido por: