Instagram Facebook Tiktok Youtube Twitter Flickr
Bandeiras
Futebol

Quarta-feira, 21/03/2018

Vasco é superado pelo Botafogo e se despede da Taça Rio

O Vasco da Gama voltou a enfrentar o Botafogo pela Taça Rio, desta vez em partida válida pela semifinal da competição, na noite desta quarta-feira (21/03), no gramado do Estádio Nilton Santos. O duelo terminou com vitória do adversário, pelo placar de 3 a 2. Garantido na semifinal do Campeonato Carioca, o Gigante da Colina volta ao gramado pelo Estadual na fase decisiva.

Riascos foi o autor de um dos gols cruzmaltinos no clássico – Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br
O JOGO
O clássico entre as equipes cariocas começou equilibrado. A primeira boa oportunidade aconteceu para o lado do Botafogo, aos 12 minutos de bola rolando. Após cobrança de escanteio curto, Leo Valencia achou Brenner, que cabeceou: Botafogo 1 a 0. O Vasco respondeu na sequência, com uma bomba de Wagner de fora da área, que deu trabalho para o goleiro Gatito Fernández. Mais tarde, aos 19, foi a vez do Gigante balançar as redes. Paulinho cobrou escanteio pela esquerda e Erazo mandou de cabeça no fundo da rede: VASCO 1 a 1.
O Vasco conseguiu a vantagem no placar quando Paulinho cobrou escanteio e Riascos desviou de cabeça para o gol: VASCO 2 a 1. Em seguida, quando o cronômetro marcava 39 minutos, o Cruzmaltino encaixou um bom contra-ataque com Andrés Ríos. Ele finalizou e o camisa 1 alvinegro efetuou a defesa. Antes do apito final para a primeira etapa do duelo, o Botafogo voltou a marcar. Igor Rabello lançou Luiz Fernando, que foi para a finalização: Botafogo 2 a 2.

Wagner em ação diante do Botafogo – Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

Na volta para a segunda etapa, foi do Vasco o primeiro lance de perigo. Aos 8 minutos, Paulinho fez boa jogada e tabelou com Andrés Ríos. O jovem bateu cruzado, de primeira, e Riascos resvalou. O zagueiro Igor Rabello apareceu no lance para salvar o Alvinegro. A pressão do time de São Januário seguiu e, aos 13, Riascos recebeu no meio e passou por três adversários. O colombiano abriu para Wagner, que levou para o pé direito e mandou pela linha de fundo. Aos 32, Moisés tabelou com Pimpão, que cruzou rasteiro. Antes da chegada de Pachu, a defesa cruzmaltina afastou o perigo. Aos 39 minutos, Marcinho cobrou falta e Igor Rabello cabeceou: Botafogo 3 a 2. 

FICHA TÉCNICA 
VASCO DA GAMA 2 X 3 BOTAFOGO
Campeonato Carioca 2018 – Taça Rio – Semifinal
Local: Estádio Nilton Santos, Rio
Data: 21 de março de 2018 
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Wagner Nascimento Magalhães (RJ)
Auxiliares: Rodrigo Figueiredo e Michael Correia 
Gols: Brenner (12’/1ºT – Botafogo), Erazo (19’/1ºT – Vasco), Riascos (30’/1ºT – Vasco) Luiz Fernando (33’/1ºT – Botafogo) e Igor Rabello (39’/2ºT – Botafogo)
Cartões amarelos: Yago Pikachu, Paulão, Wellington e Desábato (Vasco) / Igor Rabello, Marcelo, Rodrigo Lindoso e Luiz Fernando (Botafogo).

VASCO DA GAMA: Gabriel Félix, Yago Pikachu, Paulão, Erazo e Fabrício; Desábato, Wellington (Paulo Vitor) e Evander (Wagner); Paulinho, Riascos e Andrés Ríos (Thiago Galhardo). Técnico: Zé Ricardo.
BOTAFOGO: Gatito Fernández, Marcinho, Marcelo Benvenuto, Igor Rabello e Moisés; Marcelo, Rodrigo Lindoso, Marcos Vinícius (Pimpão), Leonardo Valencia (Pachu) e Luiz Fernando (Ezequiel); Brenner. Técnico: Alberto Valentim.


Compartilhe esta notícia
Cruz de Malta

Outras Notícias