Em 16/03/2018 às 13h22


Pikachu quer ver Vasco fazendo sua parte diante do Botafogo

Por: Carlos Gregório Júnior

CT das Vargens, Rio

O ano tem sido de decisões para o Vasco. Após batalhar e conseguir uma vaga na fase de grupos da Conmebol Libertadores, o Gigante agora tem o desafio de se manter na luta pelo título do Campeonato Carioca. O alcance ou não da meta será definido já no próximo domingo (18/03), às 16 horas, quando o Cruzmaltino encara com o Botafogo pela derradeira da fase de classificação da Taça Rio.

image
Pikachu em ação durante treino no CT das Vargens- Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br

Em jogo, além do passaporte para a semifinal geral do Estadual, está a vaga para as finais do segundo turno, do qual o Almirante é o maior vencedor e atual campeão. Visando o confronto contra o Alvinegro, o time vascaíno trabalho forte na manhã desta sexta (16) no CT das Vargens, em Vargem Pequena. A boa notícia ficou pela participação do argentino Leandro Desábato, que estava em tratamento no CAPRRES.

- Estamos todos recuperados e bem para o jogo. Agora é trabalhar a parte tática dentro de campo e aguardar a definição da equipe para o jogo de domingo. Precisamos ter alternativas dentro da partida e trabalhamos isso desde o início do ano. Temos a opção jogar com uma linha de quatro, mas durante o jogo recuar um volante e jogar numa linha de três. Eu particularmente não tenho preferência pela formação, se vai ser com dois ou três zagueiros, quero sempre estar entre os 11 - afirmou o lateral-direito Yago Pikachu.

Assim como o Gigante da Colina, o Botafogo ainda não está garantido na sequência do Campeonato Carioca. Só a vitória no Nilton Santos interessa ao Alvinegro, que pode, em caso de derrota, se despedir do Estadual. Esse detalhe, na opinião de Yago Pikachu, tornará a partida mais aberta e vistosa para os torcedores. O paraense artilheiro garantiu que o Cruzmaltino irá em busca dos três pontos. 

- Se trata de um jogo importante e por isso temos que esquecer o que passou na terça-feira na Libertadores. Todo mundo lamentou, não era o resultado que esperávamos, mas é preciso mudar o foco. Essa partida pode nos classificar ou não para as finais. Sabemos da nossa responsabilidade e vamos em busca do resultado. Acredito que será um jogo bom e aberto, pois as duas equipes irão em busca do resultado. Alguns confrontos podem nos favorecer, mas temos que fazer a nossa parte. Vamos entrar com muita determinação e procurar mostrar o nosso valor - disse o paraense.

image
Pikachu é um dos destaques do Vasco em 2018- Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br

Líder do Grupo B da Taça Rio, o Vasco da Gama fecha a preparação para o clássico neste sábado (17), no turno da manhã, em São Januário. Essa será a 334ª vez que o time cruzmaltino enfrentará o Botafogo em sua vitoriosa história. Além de ter triunfado no último encontro, em outubro do ano passado, o Almirante possui um retrospecto amplamente favorável diante do Alvinegro: 144 vitórias, 100 empates e 89 derrotas

Comente essa notícia

Videos

Treino, 26/04/2018

desenvolvido por: