Instagram Facebook Tiktok Youtube Twitter Flickr
Bandeiras
Futebol

Segunda-feira, 16/10/2017

Wellington destaca comprometimento na reta final do Brasileirão

Wellington em ação na vitória diante do Botafogo – Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

Passada a vitória no clássico diante do Botafogo, no último sábado (14/10), a equipe do Vasco da Gama retomou suas atividades, nesta segunda-feira (16), pensando no próximo compromisso pelo Campeonato Brasileiro. De olho na parte de cima da tabela, o momento é de otimismo e trabalho duro para alcançar o objetivo de disputar a Libertadores no próximo ano. O volante Wellington conversou com a imprensa, em São Januário, e falou sobre o crescimento do time durante a fase decisiva da competição nacional.

– Nossa preocupação sempre foi chegar na Libertadores. Sabemos que a disputa está acirrada, todos muito próximos, mas o nosso pensamento sempre foi brigar na parte de cima. Por mais que ocorram tropeços, temos que buscar força, fôlego e coragem para conseguir reverter isso. Foi o que a gente acabou fazendo, com a ajuda dos atletas experientes e dos mais novos pegando bagagem. Mostramos que temos condições de fazer grandes jogos e ganhar grandes jogos. Acredito que daqui pra frente teremos um novo Vasco – analisou.

Volante em entrevista coletiva em São Januário – Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br
O jogador enalteceu o esforço de todo o grupo e aproveitou para elogiar o trabalho desenvolvido pelo técnico Zé Ricardo desde a sua chegada ao Cruzmaltino. Wellington destacou a liberdade para atuar dentro das quatro linhas e o bom relacionamento do comandante com a equipe.
– Esse momento tem muita participação do Zé Ricardo. Ele é um excelente treinador, diferenciado, sabe lidar com o vestiário e com a característica de cada atleta. Eu evoluí muito com a chegada dele. O Zé soube usar minha característica pro time, tanto na posse de bola quanto na chegada mais na frente, e me deu a liberdade que eu sempre tive nas equipes que joguei. Nunca fui um atleta de fazer só o que o treinador pede, mas tô sempre em busca de algo a mais. Ele é um treinador que entende muito bem isso e sabe tirar esse algo a mais dos seus jogadores. Fico feliz em trabalhar com esse técnico acima da média do futebol brasileiro – afirmou.

O próximo passo no Brasileirão será diante do Atlético Goianiense, nesta quarta-feira (18), às 19h30. O volante Wellington prega respeito ao adversário mas reafirma que o Gigante da Colina viaja focado em arrancar três pontos importantes para a sequência do campeonato.

– Agora temos um jogo muito difícil, contra o Atlético Goianiense, fora de casa. Temos que ir até lá com o pensamento de conquistar a vitória, respeitando o adversário mas impondo nosso ritmo de jogo para conquistar o resultado favorável – concluiu.


Compartilhe esta notícia
Cruz de Malta

Outras Notícias