Instagram Facebook Tiktok Youtube Twitter Flickr
Bandeiras
Basquete

Segunda-feira, 18/09/2017

André Barbosa aprova primeiros testes e Lucas Mariano fala sobre entrosamento

André Barbosa conversa com a equipe durante confronto contra o Chile – Foto: Paulo Fernandes/Vasco

O trabalho de pré-temporada teve início no fim de julho e algumas contratações foram chegando aos poucos. O elenco novo vem se preparando de todas as formas para encarar a décima edição do NBB e conta com atletas que já provaram suas qualidades em outros clubes e na última temporada com a camisa do Vasco. Mesmo com nomes de peso, o entrosamento e a forma de jogar da equipe vem com o tempo de trabalho, que se resume a diversos fatores, como treinamentos,  bastante conversa e jogos disputados. 

Até o momento, foram dois amistosos em São Januário, contra Basquete Cearense e Chile e 50% de aproveitamento, somando uma derrota contra o clube nordestino e um triunfo na partida internacional. Entretanto, o resultado não é o principal foco da comissão técnica neste momento de adaptação dos jogadores com a nova forma de atuar proposta pelo treinador. Fazendo uma análise abrangente sobre estes dois primeiros testes, o comandante André Barbosa ressaltou a preocupação em diminuir os erros.
– Foram bons estes dois duelos. Estamos visualizando os erros. A pré-temporada está bem puxada, os jogadores estão com as pernas pesadas. Demos um gás contra o Ceará no fim do jogo e contra o Chile pecamos no segundo tempo. Mas foi bom pelo contexto todo, principalmente para ver a rotação. Contra o Basquete Cearense, vimos os cinco que marcam melhor, com Gustavo, David Jackson e Gui Deodato, time que puxa mais na defesa, provoca mais em termo de troca, que sustenta mais. No ataque, para fechar o jogo, sabemos que o Giovannoni tem muito destaque. Estamos nos conhecendo e isso foi o que mais valeu – destacou André Baborsa.

Lucas Mariano contra o Chile – Foto: Paulo Fernandes/Vasco
Com carreiras vitoriosas, diversos jogadores vascaínos já se conheciam antes mesmo de chegar ao Almirante para a temporada 2017/2018. No quesito entrosamento, difícil existir no elenco cruzmaltino relação maior do que Fúlvio, Giovannoni e Lucas Mariano. Os três eram a espinha dorsal do Brasília no último NBB e reforçaram o Gigante do Basquete já mostrando um repertório positivo dentro de quadra. Contra o Chile, isto ficou ainda mais claro.
– Tenho um ano jogando com eles e temos entrosamento. Sei como jogam e o que esperam de mim e isso vai agregando com todo o time. Vai ser uma boa temporada, estou maravilhosamente bem aqui. O pessoal me acolheu de forma excelente. Estou me sentindo ótimo e vamos fazer de tudo para conseguir colocar todo nosso potencial dentro de quadra – comentou Lucas Mariano.

André Barbosa conversa com Lucas Mariano durante o jogo – Foto: Paulo Fernandes/Vasco


Compartilhe esta notícia
Cruz de Malta

Outras Notícias