Instagram Facebook Tiktok Youtube Twitter Flickr
Bandeiras
Basquete

Quinta-feira, 10/08/2017

Referência, Nezinho recepciona novos companheiros e aconselha jovens da base

Nezinho em ação no treino desta quinta-feira – Foto: Thiago Moreira/Vasco

Experiência, técnica, habilidade e vontade de vencer. Estas e algumas outras características definem Nezinho em quadra. Capitão cruzmaltino na última temporada, o camisa 23, que acumula passagens por Seleção Brasileira e títulos nacionais, permaneceu no Gigante do Basquete para o novo ciclo de trabalho. Com companheiros novos, exceto pelo norte-americano David Jackson, Nezinho espera trilhar uma caminhada de conquistas nos próximos desafios com a camisa vascaína.
– Já falei para meus novos companheiros como é jogar aqui no Vasco e este ano é fundamental que possamos dar um passo maior do que na temporada passada e conseguir chegar mais lá na frente nos playoffs do NBB. Estamos fazendo nossa parte aqui, que é a base para toda pré temporada e que possamos estar firmes no decorrer do trabalho – disse Nezinho.

Adriano Medeiros (esq), Matheus Henicka (centro) e Luiz Felipe (dir) são alguns dos jovens que participam dos treinos. David Jackson (frente) é exemplo para os novatos – Foto: Thiago Moreira/Vasco

A novidade do técnico André Barbosa neste início de temporada é a participação de jovens da vitoriosa base cruzmaltina nos treinamentos. Como foi noticiado pelo Site Oficial no período de férias do basquete, o treinador do Almirante aproveitou alguns dias para observar treinamentos do time sub-19 ao lado de seu auxiliar e coordenador das categorias de base, Christiano Pereira e de seu assistente Cássio Santos. Como um dos mais experientes do elenco, Nezinho fez questão de conversar com os jovens atletas para que se sintam a vontade treinando ao lado de grandes jogadores do esporte.
– Acho extremamente importante ter esta mescla da galera mais experiente com a mais nova. Traz mais vitalidade para nós, faz com que tenhamos vontade de estar no ritmo dos meninos. Eles estão sempre prestando atenção na gente, perguntando, então este contato direto está sendo bem bacana para que possamos estar aconselhando, corrigindo posicionamento e para que nós mesmo continuamos crescendo nosso basquete – comentou o armador.
Nenhum dos reforços do Cruzmaltino para esta temporada atuava no Rio de Janeiro antes de acertar com o Gigante. Já ambientado à cidade e, principalmente, ao clube de São Januário, Nezinho deu as boas vindas aos companheiros recém chegados e contou como ocorre no dia a dia de um time gigante como o Vasco.
– Já passei para eles a responsabilidade que é atuar no Vasco. O carinho e a cobrança que existem nas ruas quando nos encontram, todo lugar que vamos sempre falam: “aqui é Vasco”. A galera já está se enturmando e observando como funciona. Isto só nos dá mais força para continuar se preparando e começar bem a temporada – ressaltou o camisa 23.

Confira a entrevista completa com Nezinho:


Compartilhe esta notícia
Cruz de Malta

Outras Notícias