Instagram Facebook Tiktok Youtube Twitter Flickr
Bandeiras
Futebol

Segunda-feira, 24/07/2017

Presidente Eurico Miranda apresenta Anderson Martins em São Januário


Anderson recebe a camisa do presidente Eurico Miranda- Fotos: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

Recebido com grande festa no Aeroporto Santos Dumont, na noite do sábado passado (22/07), o zagueiro Anderson Martins foi apresentado oficialmente como novo reforço do Vasco, nesta segunda-feira (24), em São Januário. O jogador, um dos destaques do título da Copa Do Brasil de 2011, recebeu a camisa do presidente Eurico Miranda, em sua volta ao Gigante da Colina.

– Não vou fazer comentários nem dizer quem é o Anderson. Ele era um anseio da maioria dos torcedores do Vasco e nós estávamos já há algum tempo tentando concretizar. Foi uma novela que teve um final feliz, mas confirmou aquilo que a gente pôde dizer algum tempo atrás. Eu tinha afirmado que se o Anderson voltasse ao Brasil, que era a grande dificuldade, ele voltaria para o Vasco. Hoje estamos fazendo essa apresentação oficial. Apesar de ele já ter envergado com muita qualidade para o Vasco, eu vou passar essa camisa para ele – declarou o presidente.


Anderson Martins concedeu a primeira entrevista coletiva após o retorno

De volta após seis anos, Anderson Martins não escondeu a satisfação ao falar sobre o acerto com o Vasco da Gama. Em suas primeiras palavras, além de agradecer a confiança depositada pela diretoria, o zagueiro relembrou a primeira passagem e reforçou sua identificação com o clube de São Januário. O grande objetivo do defensor é repetir o desempenho da primeira passagem, quando disputou 41 partidas e marcou dois gols.

– O sentimento é de ter voltado para casa, para um lugar que fui muito feliz. Isso foi o que mais me motivou para que eu retornasse. É um prazer estar no Vasco e poder honrar essa camisa. Fui muito feliz na primeira passagem. Este é um momento novo, com jogadores novos, mas o pensamento é sempre o mesmo de dar o melhor. Nunca escondi meu carinho e a identificação que tenho com o clube, é claro que isso move meu retorno – afirmou Anderson Martins.


Anderson Martins exibe a cruz de malta com muito orgulho

Quando defendeu as cores do Gigante da Colina pela primeira vez, o novo reforço cruzmaltino dividiu os holofotes no sistema defensivo com Dedé. A idolatria da torcida com o atual jogador do Cruzeiro era tão grande que levou Anderson Martins a deixar o clube sem se considerar um ídolo. A euforia dos apaixonados na sua volta ao Brasil, porém, fez o jogador de 29 anos mudar de opinião em relação ao seus status no clube.

– Eu não tinha noção dessa identificação com a minha pessoa quando eu saí. Foi uma surpresa muito agradável. A gente fica até emocionado por esse carinho. Confesso que não tinha uma emoção dessa há muito tempo, devido ao tempo que fiquei fora. Lá no Qatar não tem essa calor, essa ligação do time com a torcida como é aqui. Espero retribuir todo esse carinho. Esse é o maior desejo. Me esforçar e se entregar ao máximo para retribuir – garantiu o zagueiro.

Sem atuar desde maio, Anderson Martins preferiu não colocar um prazo para sua estreia, mas garantiu que irá trabalhar firme para estar à disposição de Milton Mendes o mais rápido possível. Enquanto o defensor não pode atuar, o Cruzmaltino seguirá apostando na força de suas categorias de base. É isso que garante o presidente Eurico Miranda, que ressaltou o trabalho de recuperação feito na “Fábrica de Craques”.

– Eu estou vendo muitas opiniões a respeito dos meninos que vieram da base. Estão dizendo que é por necessidade, mas nada acontece por acaso. Preciso dizer que tudo isso é fruto de um trabalho muito forte, em todos os sentidos. Quando retornei ao clube, a base estava com oito meses de ajuda de custo atrasada, comendo, quando comiam, pão com salsicha. O quadro encontrado era de uma base arrasada, destruída. O momento atual é fruto de um trabalho forte. Tem que parabenizar todos que participaram desse processo de recuperação. Hoje temos pelo menos nove jogadores com possibilidades de brigar por posição no profissional. Não é por necessidade, é a visão do treinador, que tem apoio integral nosso nas suas decisões – disse o presidente Eurico Miranda, acrescentando logo em seguida.


Anderson Martins divide a mesa com o presidente Eurico Miranda, o vice de futebol Eurico Brandão Miranda e o vice-presidente geral Silvio Godoí- Fotos: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

– O Vasco não tem um time só de meninos, até porque é algo leviano numa competição como o Brasileiro, mas os garotos que estão atuando e são talentosos estão tendo oportunidade e vão chegando, sempre de acordo com as decisões do treinador. Isso está acontecendo e vai continuar acontecendo. O futuro do clube está na formação dos atletas. Quando se fala do Paulinho, que é uma realidade, tem que ser dito que ele estuda no Colégio Vasco da Gama. O fato de você ter feito alojamento modernos, o fato de ter dado condições para que eles tivessem refeições adequadas, o fato deles terem todo o trabalho desenvolvido em questão de fortalecimento muscular, orientação psicológica, isso passa. Então, por isso digo que é fruto de um trabalho forte. Parabenizo o responsável pela base do Vasco, que cuida muito bem disso. É com satisfação que vejo tudo isso acontecer. Nós vamos chegar ao time ideal, que tem uma mescla de jogadores experientes e jogadores jovens, com vontade. Uma coisa tem que ficar clara: só vai jogar no Vasco quem quer jogar no Vasco. Quem não quiser, não vai jogar no Vasco – concluiu o presidente.

Confira outros trechos da entrevista coletiva do presidente Eurico Miranda:

– Libertadores como meta no Brasileiro

“A matéria principal no dia de hoje é o fato dos chamados meninos do Vasco, mas essas coisas não acontecem por acaso. Tem que saber que o Vasco tem o “PROMOVE”, que é um projeto com base científica, iniciado lá atrás, e que é muito bem desenvolvido. Eu valorizo esse trabalho porque vejo o resultado. É essa colocação que queria fazer. Eu reafirmo que o Vasco tem um objetivo e vai alcançar essa meta, contra tudo e contra todos. Podem criar as dificuldades que quiserem criar para que não se atinja isso. Muita gente se diz surpreendia pela atual situação do Vasco, mas posso garantir, mais uma vez, que o Vasco estará na Libertadores”

– Situação do meio-campo Nenê

“Se ele não quiser ficar no Vasco, não irá ficar, já disse isso lá atrás. A situação real é que ele pediu para não jogar, pois tinha uma proposta. Eu disse que era tranquilo, que era só apresentá-la. Caso não apresente, como é um jogador que possui contrato, ele precisa estar à disposição para jogar. Cabe ao treinador decidir se irá ou não escalá-lo, mas ele tem que cumprir o contrato. Até agora não me comunicaram nada oficialmente sobre proposta. Ainda não veio nada, então ele tem que cumprir as obrigações como profissional. Não chegou nenhuma reclamação, mas caso tenha, eu não vou acobertar esse tipo de situação. Qualquer jogador sob contrato no Vasco está à disposição, mas não quer dizer que o treinador tem que escalá-lo. No contrato dele não está que ele é obrigado a jogar ou a ser titular”.


Compartilhe esta notícia
Cruz de Malta

Outras Notícias