Em 26/05/2017 às 19h48


Vasco renova contrato com joias da base

Andrey, Douglas, Guilherme e Mateus Vital ampliam vínculo com o Cruzmaltino até a temporada de 2021

Por: Assessoria de Imprensa

São Januário, Rio

O Vasco da Gama acertou na tarde desta sexta-feira (26/05) a renovação contratual de quatro talentosos jogadores de suas categorias de base. Os volantes Andrey e Douglas e os meio-campistas Guilherme Costa e Mateus Vital ampliaram o vínculo com o Gigante da Colina até a temporada de 2021. Os acordos selados marcam o início do processo de valorização de pratas da casa por parte do Departamento de Futebol.

Os jovens contemplados com a renovação possuem uma trajetória vitoriosa dentro de São Januário. Mateus Vital e Andrey, que possuem 19 anos, chegaram ao Vasco da Gama em 2004 e 2005, respectivamente, e conquistaram títulos por todas as categorias que passaram dentro do clube, do salão aos gramados. Os atletas acumulam passagens pelas Seleções Brasileira sub-15, sub-17 e sub-20.

Titular da equipe profissional desde o segundo semestre do ano passado, Douglas, de 19 anos, defende as cores do Almirante desde 2012. O volante foi campeão estadual pelo Gigante da Colina nas categorias sub-15 e sub-17. Com uma trajetória marcada por partidas com a camisa da Seleção Brasileira sub-20, o atleta já disputou 30 partidas e marcou quatro gols pelo time profissional.

Mais velho dentre os jogadores que ampliaram o vínculo, Guilherme Costa, de 23 anos, está no Vasco desde 2006. O meio-campista também vestiu a camisa amarelinha nas categorias sub-15 e sub-17. Campeão da Taça Belo Horizonte sub-20, última conquista nacional da categoria, o armador entrou em campo 16 vezes pela equipe principal e balançou as redes uma vez.

image

Comente essa notícia

Videos

Torcedora realiza sonho em São Januário

desenvolvido por: