Em 30/03/2017 às 23h43


Vasco vence Boavista em São Januário pela Taça Rio

Partida é marcada pela forte chuva no Rio de Janeiro. Gol de Douglas garante o triunfo vascaíno

Por: Larissa Ramos

São Januário, Rio

Em jogo válido pela quinta rodada da Taça Rio, o Vasco venceu o Boavista, por 1 a 0, na noite desta quinta-feira (30/03), em São Januário. O gol foi marcado por Douglas ainda na etapa inicial. Com o resultado, o Gigante da Colina chega aos nove pontos e sobe para a segunda posição do Grupo C e a terceira no geral. Na próxima rodada, os comandados de Milton Mendes vão enfrentar o Nova Iguaçu, domingo (02/04), às 16 horas, em Moça Bonita.

O JOGO

O confronto entre Vasco e Boavista foi marcado por forte chuva em São Januário. Por conta do dilúvio, a partida começou atrasada e, quando a bola rolou, as poças atrapalharam o desenrolar da partida. 

A primeira grande oportunidade vascaína surgiu aos 18 minutos. Após lançamento de Escudero, Douglas cabeceou, Rafael defendeu e, no rebote, o próprio camisa 5 completou para o gol: VASCO 1 a 0

O Vasco foi perigoso novamente aos 29 minutos. Muriqui, que entrou no lugar de Thalles na parada técnica, encontrou Yago Pikachu entrando na grande área e o jogador arriscou o chute, mas a bola bateu na rede pelo lado de fora. Sem mais chances, o time vascaíno foi para o vestiário com o placar mínimo.

image
Douglas comemora o gol marcado na partida - Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

Na etapa complementar, ambas equipes conseguiram colocar a bola no chão. Logo nos primeiros minutos, Douglas arriscou o chute de fora da área e a bola passou rente a trave de Rafael. Aos 18, Yago Pikachu recebeu dentro da grande área, limpou o lance e acabou batendo em cima do goleiro. 

Quando o cronômetro marcava 28 minutos, Nenê arriscou o chute de fora da área e a bola passou a esquerda do gol. Com o placar favorável, o Vasco tinha tranquilidade para sair jogando, mas não conseguiu chegar com mais perigo. Do outro lado, a equipe de Saquarema apenas se defendia e tentava arriscar no contra-ataque, mas sem perigo. Controlando a partida, o Gigante da Colina conquistou uma vitória importante por 1 a 0. 

image
Yago Pikachu teve oportunidade de marcar o segundo gol da partida - Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br



FICHA TÉCNICA – VASCO 1X0 BOAVISTA
Cmpetição: 5ª Rodada da Taça Rio 2017
Local: Estádio São Januário, Rio de Janeiro
Data: 30 de março de 2017
Horário: 21h30 (Horário de Brasília)
Público presente: 2.088 / Pagante: 1.852
Renda: R$ 52.175,00
Árbitro: Leonardo Garcia Cavaleiro
Assistentes: Silbert Faria Sisquim e Jackson Lourenço Massara dos Santos
Cartões amarelos: Andrezinho (Vasco); Thiaguinho e Erick Flores (Boavista) 
Gol: Douglas (18'/1º Tempo) - Vasco
VASCO: Martin Silva; Gilberto, Julio dos Santos, Rafael Marques e Henrique; Douglas, Yago Pikachu, Escudero (Bruno Gallo), Nenê (Wagner) e Andrezinho; Thalles (Muriqui). Técnico: Milton Mendes
Boavista: Rafael, Lucas Rocha, Gustavo Geladeira, Anderson Luiz e Christiano; Júlio César, Thiaguinho e Fellype Gabriel (Erick Flores); Maicon (Tiago Amaral), Mosquito e Marcelo Nicácio (Pedro Botelho). Técnico: Joel Santana

Comente essa notícia

Videos

Treino - 23/08/2017

desenvolvido por: