Instagram Facebook Tiktok Youtube Twitter Flickr
Bandeiras
Futebol

Sábado, 11/06/2016

Vasco perde para o Atlético-GO em Cariacica

Pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o Vasco perdeu para o Atlético-GO, pelo placar de 2 a 1, no Estádio Kléber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo. Apesar do resultado negativo, o Gigante da Colina se mantém na liderança da competição, com 19 pontos conquistados e vantagem no saldo de gols. O próximo desafio dos vascaínos será contra o Náutico, na próxima terça-feira (14/06), às 19h15, em São Januário.

Após 34 partidas de invencibilidade, o Atlético-GO venceu o Vasco em Cariacica – Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br

O JOGO

Em um primeiro tempo bastante movimentado no Estádio Kléber Andrade, o Vasco, empurrado por sua torcida, sofreu com a boa marcação do Atlético-GO. O Gigante da Colina não teve um bom desempenho ofensivo e as melhores chances surgiram em jogadas de bola parada.  Aos 19 minutos, o time goiano asustou e quase fez o primeiro, mas pecou na finalização. Júnior Viçosa recebeu lançamento e ficou cara a cara com Jordi, chutando para fora.
O Dragão marcou o primeiro na sequência. Matheus chegou pela direta, cruzou na área e Jordi tentou tirar o perigo e acabou jogando a bola no corpo de Júnior Viçosa, que encobriu o goleiro, sem chance de defesa.
Em lance de bola parada, o Gigante da Colina respondeu à altura. Em falta cobrada na área, o goleiro Marcos saiu mal e jogou nos pés de Luan, que de primeira, chutou forte para o fundo do gol, empatando o jogo. O capixaba Luan fez a torcida vascaína vibrar muito no momento do gol.

Zagueiro Luan comemora o gol de empate – Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br
O Vasco começou com tudo no segundo e teve duas boas chances de marcar. O técnico Jorginho voltou com Eder Luis no lugar de Yago Pikachu. O atacante começou a sua participação na partida com um bom lance aos 3 minutos. Iniciou boa jogada para Leandrão, que recebeu livre para marcar, mas perdeu a chance. Um minuto depois, o centroavante teve nova chance, mas jogou a bola para fora.
Já o time goiano, no primeiro lance de perigo, conseguiu voltar a frente do placar. Depois de cruzamento pela direita defensiva do Vasco, Júnior Viçosa chuta e, na sobra, William manda para o fundo da rede, colocando o Atlético-GO novamente na frente do placar. 
Aos 13 minutos, foi a vez de Júlio César quase empatar para o Gigante, mas o goleiro adversário, que foi um dos destaques na partida,  fez uma boa defesa. Precisando do resultado para manter a série invicta,  o Gigante da Colina pressionou. Aos 21, Madson fez linda jogada pela direita e chutou cruzado, mas Marcos apareceu novamente para salvar o Atlético-GO.

O zagueiro Rodrigo e o meia Evander ainda colocaram duas bolas na trave, mas não conseguiram furar o bloqueio defensivo do Atlético-GO para empatar a partida. Final: Atlético-GO 2×1 Vasco.

Leandrão teve duas oportunidades de marcar no início do segundo tempo – Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br
FICHA TÉCNICA – ATLÉTICO-GO 2X1 VASCO
Competição: 8ª rodada – Campeonato Brasileiro – Série B
Local: Estádio Kléber Andrade, Cariacica – ES
Data: 11 de junho de 2016
Horário: 16h30 (Horário de Brasília)
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo (SP)
Assistentes: Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo e Gustavo Rodrigues de Oliveira
Cartões amarelos: Gilsinho e Júnior Viçosa (Atlético-GO) / Madson (Vasco)
Cartão vermelho: Júnior Viçosa
Gols: Júnior Viçosa (19’/1º Tempo) e William Schuster (07’/2º Tempo) – Atlético-GO / Luan (39’/1º Tempo) – Vasco
VASCO: Jordi; Madson, Luan, Rodrigo e Julio César; Marcelo Mattos (Evander), William, Andrezinho e Yago Pikachu (Eder Luis); Jorge Henrique  e Leandrão (Thalles). Técnico: Jorginho 
Atlético-GO: Marcos; Matheus, Marlon, Lino e Bruno Barra; Michel, Pedro, William Schustere (Ricardo Silva,) Magno (Jorginho); Júnior Viçosa e Gilsinho (Luiz Fernando). Técnico: Doriva


Compartilhe esta notícia
Cruz de Malta

Outras Notícias