Instagram Facebook Tiktok Youtube Twitter Flickr
Bandeiras
Futebol

Quinta-feira, 20/08/2015

Jorginho exalta atuação coletiva em sua estreia pelo Vasco

A estreia do técnico Jorginho não poderia ser melhor. Nesta quarta-feira (19/08), jogando no Maracanã pela primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil, o Vasco derrotou o Flamengo pelo placar de 1 a 0, e leva a vantagem do empate para a próxima partida. Esta é a terceira vitória consecutiva da equipe cruzmaltina sobre o rival, e a quarta sem tomar gols, todas no ano de 2015.


Jorginho conversa com o auxiliar-técnico Zinho- Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

Com uma postura ofensiva e forte marcação, o Gigante da Colina não deu espaços para o adversário e foi superior na primeira etapa, finalizando quatro vezes contra apenas uma dos rubro-negros. No segundo tempo, o atacante Jorge Henrique, que teve grande atuação, fez o gol da vitória após belo passe de Riascos. Em entrevista na sala de imprensa do Maracanã, o treinador vascaíno analisou o desempenho da equipe.

– Acho que é muito cedo para falar que o Vasco está com a minha cara, com a minha forma de jogar. Nós treinamos dois dias, tentamos dar um padrão tático e o time assimilou muito bem, marcando um pouco mais à frente e liberando os laterais para jogar. Conversamos muito e explicamos que é inadmissível estar na situação que se encontra no Brasileiro. Uma vitória nos anima. Agora temos um jogo importantíssimo, e depois o Flamengo de novo. Foi uma boa partida, os dois clubes tiveram oportunidades – disse o treinador.

Com uma atuação coletiva excelente, o time de São Januário mostrou que está focado em reagir aos últimos resultados. As entradas de Jorge Henrique e Nenê aumentaram o nível técnico da equipe, e outros jogadores vem crescendo de produção. O treinador afirmou que a vitória é consequência de um grupo com uma nova postura.

– O que eu fico mais feliz não é apenas vencer, e sim com a postura da minha equipe. Tenho uma forma de pensar, de trabalhar e de agir com planejamento, e com sonhos grandes. Este elenco não merece estar onde está, e se conseguimos ser o campeão do segundo turno, nós conseguimos sair da zona de rebaixamento. Se acreditarmos mais no nosso potencial, fazer o ambiente o melhor possível, iremos reagir- afirmou Jorginho.

Jorge Henrique fez seu primeiro gol com a camisa do Vasco, e teve participação fundamental no jogo. Com grande atuação, o atacante fez excelente partida, marcando a saída de bola adversária e conseguindo fazer jogadas ofensivas que levavam perigo ao adversário. O gol da vitória foi o auge de um confronto marcante para o camisa 11, e Jorginho falou sobre a importância do atleta na nova cara da equipe vascaína.

– Jorge Henrique é alguém que eu admiro há muito tempo. Tive a alegria de jogar contra ele, e também ganhar dele mesmo com toda dedicação deste jogador. Ele é um dos jogadores que tem este espírito constante, de pegada e disciplina tática sendo muito importante para a equipe. Ele foi muito feliz, e acabou decidindo o jogo de hoje para a gente – ressaltou o técnico cruzmaltino.


Jorginho abraça Jorge Henrique após gol vascaíno- Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

O próximo confronto do Gigante é contra o Goiás, no próximo sábado (22/08), pelo Campeonato Brasileiro. A partida será realizada no Serra Dourada, às 18h30. O segundo confronto das oitavas da Copa do Brasil acontece na próxima quarta-feira (26/08), às 22 horas, no Maracanã.


Compartilhe esta notícia
Cruz de Malta

Outras Notícias