Em 21/12/2014 às 20h45


Com touchdown de Lipe Fernandes, Seleção Brasileira vence Seleção Carioca em amistoso

Por: Matheus Alves

image 
Vascaínos Lipe Fernandes, Pablo Chalfun e Romulo Ramos atuaram pela Seleção Brasileira - Foto: Roni Rodrigues/ Vasco/Patriotas

Com destaque para os atletas do Vasco da Gama/Patriotas, a Seleção Brasileira venceu a Seleção Carioca de Futebol Americano pelo placar de 17 a 6, em amistoso realizado no Estádio Luso Brasileiro, na tarde deste domingo (21/12).

Apesar da superioridade da Seleção do Rio de Janeiro no primeiro tempo, quem teve mais sucesso na partida foi a Seleção Nacional, que virou o jogo que estava 6 a 3 com um touchdown do vascaíno Lipe Fernandes. Picoli, do Flamengo FA, marcou na sequência e garantiu a vitória da equipe amarelinha . Os vascaínos Rudá de Andrade e Lucas Shaw também se destacaram na partida pelo lado dos cariocas com boas atuações. 

- Foi um ótimo jogo, entre duas grandes equipes. Os dois lados sentiram a falta de entrosamento. A seleção carioca foi muito superior no primeiro tempo, mas não conseguiu fazer o touchdown. Então 6x3 acabou ficando barato. No segundo tempo, a Seleção Brasileira foi melhor e aproveitou alguns erros individuais da defesa do Rio. Mas os 2 touchdowns foram de WRs do Rio (Lipe do Vasco e Picoli do Flamengo). Ou seja, os jogadores do Rio mostraram sua força e a seleção brasileira (que tem vários jogadores do Rio) chega com moral para o amistoso contra o Panamá que vale vaga no Mundial de 2015 - disse Gabriel Mendes, técnico do Vasco da Gama/Patriotas e da Seleção Carioca.

image 
Jogadores vascaínos que atuaram pela Seleção Carioca e Brasileira posam para foto

O próximo desafio da Seleção Brasileira será contra o Panamá, dia 31 de janeiro. O jogo definirá o último país participante da Copa do Mundo de Futebol Americano que acontece em 2015.

Comente essa notícia

Videos

Rolé no Rio - Leandro Castan

desenvolvido por: