Em 29/11/2014 às 21h23


Meninas do Sub-17 vencem Botafogo e conquistam o Tetra Estadual

Por: Fernanda Maia

Meninas do Sub-17 conquistaram o tetra do estadual- Fotos: Carlos Gregório Júnior- Vasco.com.br

Pela quarta vez consecutiva, o Vasco se consagrou campeão Estadual de Futebol Feminino na categoria sub-17. Com vitória por 3 a 1 no clássico contra o Botafogo, as Meninas da Colina levaram o tetracampeonato para São Januário. Realizado na tarde deste sábado (29/11), no Estádio do Bonsucesso, o jogo teve amplo domínio vascaíno. Letícia e Laís Veloso, duas vezes, marcaram os gols que levaram o Gigante da Colina ao título.

O início do jogo foi brigado, mas com o Vasco trocando mais passes e aproveitando a posse de bola. O Botafogo aguardava mais as oportunidades, aproveitando os contra-ataques oferecidos pelas vascaínas. Foi em uma batida de falta que a camisa 8, Letícia, lembrou os tempos do ídolo vascaíno Juninho Pernambucano, e inaugurou o placar. 

Letícia beijou cruz de malta após inaugurar o placar em Bonsucesso

Não demorou para o Vasco ampliar. Depois de um toque de mão da zagueira botafoguense, a árbitra da partida assinalou pênalti. Na cobrança Laís Veloso mostrou categoria e marcou o segundo tento da partida. O Botafogo chegou ao seu único gol na partida, ainda no primeiro tempo.

No segundo tempo, com uma jogadora a mais em campo, as Meninas da Colina aproveitaram o resultado parcial para trabalhar as jogadas. E foi em uma bela jogada da artilheira do campeonato, Ronaldinha, que a bola sobrou para Laís Veloso marcar seu segundo gol no jogo, o terceiro do Vasco.

Laís Veloso dedicou para a família os dois gols marcados

Com a vantagem de dois gols, as vascaínas puderam ter tranquilidade nos lances e esperar o fim da partida. Depois do apito final, festa das garotas no campo e mais um título para a equipe da cruz de malta.

Com direito ao famoso "Trem-Bala da Colina", a comemoração contou com a participação de membros da diretoria, dentre eles o Diretor Francisco Vilanova, e de todos os integrantes do corpo técnico. As jogadoras não relacionadas para o clássico também marcaram presença em Bonsucesso.

Escalação do Vasco: Jully Silva, Rafaella Bastos, Larissa Araújo, Juliana e Larissa Coutinho; Thayla Sousa, Beatriz Garrido, Letícia Botelho e Sthephanie Silva; Laís Veloso e Ronaldinha. Entraram: Kelly, Estefanny, Angelina, Thathielly e Rayane. Treinador: Anthony Menezes.

Meninas da Colina festejam título após o término do clássico

Membros da diretoria e da comissão técnica posam com a taça do Estadual

Larissa Coutinho, a "Esquerdinha"

Zagueira Juliana Pacheco

Meia-atacante entrou no segundo tempo

Thayla Sousa

Anna Beatriz, a famosa "Ronaldinha"

Angelina Alonso também entrou em campo na etapa final- Fotos: Carlos Gregório Jr- Vasco.com.br

Comente essa notícia

Videos

Rolé no Rio - Leandro Castan

desenvolvido por: