Em 12/11/2014 às 00h11


Meninas da Colina analisam passagem pela Seleção Brasileira

Por: Carlos Gregório Júnior

Angelina (colete) durante treinamento em Pinheiral- Foto: Rafael Ribeiro/CBF

Promessas do futebol feminino nacional, as jovens Jully Silva, Juliana Pacheco, Angelina Alonso e Rayane Arruda se reapresentam nesta quarta-feira (12/11) ao Vasco da Gama. As atletas participaram nas últimas semanas de um período de treinamentos da Seleção Brasileira sub-15. O compromisso das Meninas da Colina com o time canarinho se encerrou no último sábado (08), com uma boa vitória por 9 a 0 sobre os garotos da Escola de Futebol do Santos sub-11.

Assim como no primeiro jogo-treino, disputado na semana anterior contra o Estrela Nova, a treinadora Emily Lima utilizou todas as vascaínas. A goleira Jully foi novamente titular, enquantou a meio-campista Rayane entrou no decorrer do primeiro tempo. A zagueira Juliana e a volante Angelina foram colocadas em campo pela comandante apenas no segundo tempo.

Em entrevista ao site oficial, as jogadoras, hoje titulares da equipe sub-17 cruz-maltina, falaram um pouco sobre a experiência adquirida no selecionado nacional. Todas acreditam que desempenharam um bom papel. As garotas sonham com uma nova convocação para a Seleção num futuro próximo.

- Avalio minha passagem como boa. Acho que fiz um trabalho capaz de me colocar na próxima convocação. Apesar disso, sei que posso fazer muito mais do que fiz. Espero voltar e fazer tudo que não consegui fazer dessa vez - disse Jully.

- Meu desempenho foi bom, principalmente na primeira semana. Também acho que ele poderia ter sido muito melhor. Vou trabalhar bastante ao lado das minhas companheiras de Vasco para chegar bem melhor da próxima vez, caso eu seja novamente chamada - afirmou Juliana.

- Fui pela primeira vez para a Seleção. Acho que foi uma passagem boa, mas tenho consciência de que preciso fazer mais para me manter. Ainda posso jogar mais. Nesse último jogo não consegui marcar gol, mas fiquei muito feliz com a vitória por 9 a 0 - declarou Rayane.

- Estou feliz por ter ido novamente. Aprendo muito quando estou lá, na parte técnica, tática e também em termos de experiência. Estou satisfeita com o trabalho que fiz nesta convocação. Espero estar na próxima. Não tenho palavras para descrever o quanto estou feliz, pois meu sonho está sendo realizado - descreveu Angelina.

Ao lado das demais integrantes do elenco juvenil, as promessas vascaínas retornam aos gramados no próximo fim de semana. No Centro de Treinamento de Itaguaí, no próximo sábado (15), às 14 horas, o time dirigido pelo treinador Anthony Menezes encara o Botafogo pela penúltima rodada da fase de classificação do Campeonato Estadual.

Rayane (sem colete) foi chamada pela primeira vez- Foto: Rafael Ribeiro/CBF

Comente essa notícia

Videos

Rolé no Rio - Leandro Castan

desenvolvido por: