Em 14/08/2014 às 15h44


Departamento Médico do Vasco participou do FOOTECON

Por: Vasco.com.br

Convidados novamente pela direção do FOOTECON para participar do grupo palestrante da área médica, o departamento médico do Vasco se fez presente, representado pelo Vice Presidente Médico Dr Manoel Moutinho, que apresentou o tema “Atendimento médico nos estádios”.

Sendo o Vasco da Gama o único clube do Rio de Janeiro a possuir um estádio próprio e, por isso mesmo, gerir e administrar a implementação de medidas médicas de atendimento pré-hospitalar cumprindo o determinado pelo Estatuto do Torcedor e demais leis, acumula experiência  nesta questão delicada e tão em voga atualmente.

Este tema foi o encerramento das palestras da área médica do FOOTECON VIII, proferida pelo Dr. Manoel Moutinho.

Já com uma larga experiência nesse ramo, o Vice Presidente discorreu sobre as dificuldades  e a implementação de medidas médicas de segurança no transporte e atendimento em campo.

Ainda explicou a necessidade de ter toda a documentação legal para a realização dos eventos até a estrutura médica de suporte à vida necessária  para a segurança dos presentes, tanto atletas quanto expectadores.

 Dr.Clóvis Munhoz discorreu sobre o tema CONCUSSÃO   abordando com objetividade os diversos aspectos desse trauma tão frequente em campos de futebol.

Dr Alexandre Campello  falou sobre o tema PUBALGIA  mostrando os modernos meios de prevenção,diagnóstico e tratamento dessa frequente patologia em jogador de futebol.

Na área de avaliação e treinamento físico o fisiologista Daniel Gonçalves entrou na temática "FISIOLOGIA DO EXERCÍCIO NO FUTEBOL”.

No final da apresentação o Dr José Luiz Runco, coordenador das apresentações, fez um agradecimento especial  ao Dr Moutinho pelo apoio inconteste à Comissão Nacional de Médicos do Futebol, comissão na qual os médicos do Vasco são  membros fundadores e sempre presentes e, pela ativa produção científica apresentada nos simpósios e congressos médicos na área do futebol.

Comente essa notícia

Videos

#JamaisTerásACruz

desenvolvido por: